A imprensa está divulgando neste sábado que o jogador Elano entrou na Justiça contra sua ex-namorada, Nívea Stemann, porque ela teria divulgado imagens pessoais dele à diretoria do Santos e a sua esposa. Mas a história tem sido um pouco mal contada. Este blog ouviu várias pessoas próximas à Nívea Stelmann, que está de férias na Europa e só volta ao Brasil no dia 23, e conta agora toda a verdade sobre as tais "fotos íntimas" que Elano Blumer diz que a atriz enviou via Sedex para o Santos.
Em agosto, depois de ter terminado a relação com Nívea e voltado para a ex-mulher, Elano fez fotos nu com celular e enviou para o telefone da atriz. Nas imagens, ele aparece com o membro sexual ereto. Assim que as fotos foram enviadas para o aparelho de Nívea, ela, imediatamente, encaminhou-as para o telefone da ex/atual mulher de Elano, Alexandra Blumer. A atitude de Elano revoltou a atriz que, depois de 18 anos, se viu obrigada mudar o número de celular para que o jogador do Santos sumisse de vez de sua vida.
Em Londres, onde chegou neste sábado, vinda de Berlim, Nívea tomou conhecimento da história e já acionou seu advogado, João Paulo Lins e Silva (o mesmo do jogador Alexandre Pato). Ao advogado, a atriz teria dado carta branca. Se for preciso, ele poderá processar Elano por invasão de domicílio (lembra-se que ele pulou o muro da casa da atriz, tentando voltar para ela?), atentado ao pudor (ele enviou imagens obcenas para o telefone ao qual Miguel, filho de Nívea, tem acesso) e por danos morais.
Amigos de Nívea lembram que, em 18 anos de carreira, ela nunca se viu envolvida em um escândalo de nível tão baixo. Já de Elano, não se pode dizer o mesmo. Esta não é a primeira vez que o nome dele aparece em um escândalo. Em abril de 2009, ele foi flagrado se masturbando na internet por uma blogueira, bastante conhecida na época, chamada Felina. Na ocasião, ele já era casado e sua mulher o perdoou desta traição cibernética.