Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

CRAQUE CAROL DISSE MAIS VERDADES "NUAS E CRUAS" SOBRE O FUTEBOL FEMININO NO BRASIL



A jogadora Carol Rodrigues que neste mês disputou a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20, desabafou logo após a derrota do Brasil para a Alemanha por 5 a 1, chegando a dizer que "assistir jogo comendo pipoca era uma beleza" numa pura e simples referência às críticas que a imprensa e população fizeram após às atletas brasileiras após goleada.
Não satisfeita, Carol falou mais na sua rede social. A nossa conterrânea escreve direto de Nova York onde faz faculdade e mais uma vez não poupou críticas e dessa vez foi mais a fundo. Confira abaixo o texto na íntegra:
"NUAS E CRUAS"
Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol?
Em um país machista e preconceituoso que nunca acreditou, aceitou ou investiu de verdade no futebol feminino, é muito difícil para nós sonhar. Que o diga as meninas da Seleção sub-20, derrotadas pela Alemanha por 5 a 1 na última terça-feira, e expostas a uma chuva de criticas e comparações completamente equivocadas, sem nenhum conhecimento sobre a nossa modalidade ou sobre a realidade em que vivemos.

Ficamos chocadas com as manchetes sensacionalistas, as ligações esdrúxulas com a vexatória derrota da Seleção masculina na última Copa do Mundo, e com centenas de baboseiras escritas sobre as jovens atletas que, diga-se de passagem, nem competição sub-20 têm no Brasil para se formarem devidamente como “jogadoras de verdade”.

Esta nota, em comum acordo com mais de 100 atletas do futebol feminino, se faz mais do que necessária e vem em tom de desabafo, não para julgar técnica ou taticamente a partida em questão, nem para competir com o futebol masculino, mas para mostrar que somos de carne e osso, existimos, queremos ser ouvidas, não só nas derrotas e nos vexames, mas nas notícias e no dia-dia. Queremos a exposição dos nossos problemas, assim como dos nossos jogos e campeonatos. Queremos, inclusive, que nos ajudem a cobrar as pessoas e as entidades que têm o papel de zelar pelo nosso esporte e não estão nem aí para ele. Chega!
Não há e nunca houve estrutura que nos permitisse dedicação integral ao futebol. A maioria de nós treina 6 dias por semana, estuda, trabalha e ainda é dona de casa. Somos amadoras e sabemos que não será por meio da “profissão” que, por amor, escolhemos para viver que garantiremos o nosso futuro ou a nossa aposentadoria. Não temos mordomia nem salários astronômicos, no máximo temos acordos verbais e ajudas de custo durante 3 ou 6 meses do ano, período das competições femininas no país.
Vivemos de sonhos. Aliás, se há alguma coisa em que somos realmente craques é em sonhar. Sonhamos com mais clubes e com mais jogos, sonhamos com o reconhecimento por parte da CBF de que se deve investir no futebol feminino, sonhamos que a nossa luta valerá a pena e que o nosso esforço será capaz de pavimentar a estrada pela qual as nossas crianças e jovens se sentirão bem ao praticarem o futebol feminino nas escolas e nos clubes, sem que recebam um olhar ressabiado ou a falta de incentivo da família.

Se um dia as meninas puderem escolher o futebol como profissão, a nossa dedicação terá valido a pena. Aí sim aceitaremos que nos falem de vergonha, de fracasso, de vexame e de atropelamento. Mas antes disso, enquanto as nossas condições de trabalho forem semelhantes a das peladas que você joga aos finais de semana, respeite-nos e entenda que estamos fazemos milagre ao competir de igual para igual com as principais seleções do mundo, que não param de investir e de se desenvolver.
Não queremos ser isca para nos usarem em meio a atual crise do futebol brasileiro como alguns aproveitadores fizeram com as nossas talentosas meninas da Seleção sub-20. Nós, que vivemos o dia a dia, sabemos que o futebol feminino do Brasil está em crise desde a data do seu nascimento, mas estamos dispostas a mudar essa realidade. Basta nos darem a oportunidade, investirem em nós e acreditarem no nosso talento e no nosso amor pelo esporte. Chega de sonhar, é hora de sentar a mesa com a CBF e fazer acontecer, doa a quem doer.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Além de Diego Souza, Sport também fecha com o meia Ibson, ex-Flamengo

Diretoria do clube só vai se pronunciar oficialmente após a assinatura dos 


Por Recife
Ibson apresentado no Bologna (Foto: Divulgação)Ibson estava no Bologna e chega esta noite ao Recife para assinar com o Sport (Foto: Divulgação)
A semana começou movimentada para o Sport. Além de acertar a contratação de Diego Souza, o clube fechou também com o meia Ibson, que estava no Bolongna, da Itália, e teve passagens por clubes como Flamengo, Corinthians e Santos. A diretoria rubro-negra só vai se pronunciar oficialmente após a assinatura dos contratos. No entanto, os dois chegam ao Recife, na noite desta terça-feira, no mesmo voo.    
A contratação de Ibson tem os mesmos moldes da de Diego Souza. Jogador, clube e empresários já acertaram tudo, faltando apenas a assinatura do contrato que será feita ainda esta noite. 
Aos 30 anos, Ibson tem o mesmo empresário de Diego Souza e teve a contratação fechada na mesma rodada de negociações do outro meia. Revelado pelo Flamengo, o jogador tem passagens por Porto (Portugal), Spartak (Rússia), Santos e Corinthians. Atualmente, ele defendia o Bologna.   
Com as chegadas de Diego Souza e Ibson, a tendência é que o Sport abra mão de alguns meias do elenco. Entre os atletas cotados para sair estão Ailton e Renan Oliveira, que não estão tendo chances com o técnico Eduardo Baptista nas últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ASSUNTO ENCERRADO, DANI ALVES FICA NO BARCELONA

ESPORTE
07 de Agosto / 2014 às 17:00
Nos últimos meses, Daniel Alves foi "vendido" para vários clubes. A cada dia, um jornal espanhol colocava o brasileiro em uma equipe diferente. Só que aconteceu exatamente o que quase ninguém esperava. Nesta quinta-feira, foi decidido que o lateral, até segunda ordem, vai permanecer no Barcelona.
O desfecho foi anunciado pelo técnico Luis Henrique, que concedeu uma entrevista após a derrota do clube catalão, por 1 a 0, para o Napoli em amistoso disputado na quarta-feira: "Ele (Dani Alves) é jogador do Barça e muito bom, com certeza. Eu o conheço bem e agora ele está com o elenco", disse o treinador. O lateral se reapresentou ao clube nesta semana, após um período maior de férias por conta da participação na Copa do Mundo. O brasileiro não viajou com o elenco para Genebra e ficou no CT do Barcelona para exames médicos. 
Caso cumpra normalmente o contrato, Daniel Alves só deixará o clube no fim da temporada. Um dos motivos que atrapalharam o Barcelona na tentativa de vender o lateral foi o alto salário. O brasileiro é um dos jogadores mais bem pagos do elenco (cerca de 11 milhões de euros por ano) e nenhum clube parece disposto a arcar com a despesa. O PSG, que sempre demonstrou interesse em contar com o lateral, parece ter desistido. Um outro destino muito especulado era a Inter de Milão, que pode oferecer 6 milhões de euros, valor bem abaixo dos 35,5 milhões pagos para tirar Dani Alves do Sevilla.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

BRASIL SUB-20 FEMININO ESTREIA HOJE NO MUNDIAL COM CAROL RODRIGUES


ESPORTE
05 de Agosto / 2014 às 06:30
Carol e a jornalista do Blog, Itamara Costa.
Todo mundo ligado na tela da TV por que hoje é a estreia do Brasil no Campeonato Mundial sub-20 no Canadá. Junto com a seleção, nossa Carol Rodrigues poderá fazer sua estreia como titular na competição quando enfrenta a China.
A atacante não vê a hora de estrear com a camisa da seleção na Copa do Mundo de sua categoria e contou à nossa equipe como está sendo esse momento em sua carreira: "Estou muito ansiosa, não paro de pensar no jogo, estou muito confiante" disse ela. Carol, que ainda não sabe se será titular no jogo de logo mais nos confidenciou que começando jogando ou entrando durante o jogo, está bem preparada: "Ainda não sei se vou ser titular, mas espero dar o melhor quando solicitada" disse a craque.
O jogo entre Brasil e China será transmitido pelo SPORTV, ao vivo às 23 horas, e gravado, às duas da manhã na BAND, todos horário de Brasília.

Bruno Lopes Foto Geraldo José