Dirigente do Tricolor diz que proposta do clube da Gávea pelo meia
chega ao valores pretendidos pelo clube para liberação do jogador
Gabriel do Bahia deve ser o novo reforço do Flamengo
O meia-atacante Gabriel, do Bahia, esta perto de ser o novo reforço do Flamengo. Antecipada pelo blog Primeira Mão,
do GLOBOESPORTE.COM, a negociação foi confirmada na noite desta
quarta-feira pelo presidente do Tricolor, Marcelo Guimarães Filho, em
entrevista à Rádio Itapoan FM, de Salvador.O Bahia não revela os valores da negociação, mas segundo informações a multa rescisória do jogador é de R$ 19 milhões. O Bahia é dono de 70% do seu passe, enquanto os outros 30% pertencem ao empresário Carlos Leite. De acordo com Marcelo Guimarães Filho, Bahia e Flamengo têm mantido conversas nos últimos três dias, e o clube carioca teria chegado ao valor pretendido pelo Tricolor para negociar o jogador.
- Lá atrás, eu havia conversado com Flamengo e Grêmio. Agora, nos últimos três dias, o Flamengo voltou a carga mostrando uma proposta firme. A gente vem conversando, mas até o momento não tem nada concreto. Só posso confirmar quando tiver o preto no branco (contrato assinado), mas há, sim, a possibilidade de o atleta sair, porque o Flamengo chegou aos valores que gostaríamos para uma negociação – admitiu Guimarães Filho.
De acordo com o dirigente, o Bahia teria dificuldades em segurar o jogador, uma vez que o Flamengo pode pagar aquilo que o clube deseja. Ainda segundo o dirigente, nas conversas entre os clubes, o Bahia pediu garantias de que receberá os valores no caso de uma futura negociação. O Tricolor baiano pretende manter um percentual nos direitos federativos do jogador.
- A saída do Gabriel não é algo inevitável. Não fizemos esforço para vender, mas segurar é difícil. Queremos fazer um modelo de negociação com o qual ainda fiquemos com um percentual desse atleta. Além disso, deixamos claro que é preciso garantias necessárias de que o Bahia vai receber esse valor de uma provável negociação com o Flamengo – disse o dirigente.
Xodó da torcida do Bahia, Gabriel tem 23 anos e muita identificação com o clube. O jogador é neto de Flávio, volante campeão brasileiro em 1959 pela equipe baiana, e chegou ao clube levado pelo presidente do Tricolor, Marcelo Guimarães Filho. Ele foi descoberto numa pelada que disputava com o dirigente.
Após uma rápida passagem pela base, o jogador foi aproveitado por René Simões, que comandava o Bahia em 2011. No entanto, com o treinador o garoto teve poucas chances no ataque. A maioria das vezes que esteve em campo foi improvisado como lateral. O mesmo aconteceu com a chegada de Joel Santana, ainda na mesma temporada.
Somente em 2012, com a chegada do técnico Falcão, passou a ser aproveitado na sua posição de origem. Sob a batuta do Rei de Roma, o jovem foi eleito o craque do Campeonato Baiano de 2012, quando foi um dos principais responsáveis por tirar o Bahia da fila de dez anos sem título. No Brasileirão, Gabriel seguiu em alto nível e firmou-se como principal nome do Bahia na temporada, com 13 gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário