Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Janilson da Silva pode acertar essa semana ainda com time do interior de PE!

30/05/2011  às 23:38

 Recebi nessa noite uma proposta do Serrano time de Serra Talhada interior Pernambucano, falta apenas alguns detalhes para fechar o contrato. Em uma conversa rapida com o presidente Luiz Barbosa as negociações adiantaram e tudo pode se concretiza até o fim do dia de amanhã.

'Não adianta fazer gol e fazer besteira fora de campo', reflete Jobson

'Não adianta fazer gol e fazer besteira fora de campo', reflete Jobson

Depois de marcar duas vezes pelo Bahia no empate com o Flamengo, domingo, atacante comemora 'nova vida' e diz que será ídolo do filho


Por Eduardo Oliveira e Tamires Fukutani Salvador

Jobson na praia, em Salvador (Foto: Eduardo Oliveira)Na praia, em Salvador, Jobson comemora início da
'nova vida' (Foto: Eduardo Oliveira)
Quem viu Jobson nesta segunda-feira nem se lembrou do semblante preocupado que o jogador carregava há alguns meses. Exame antidoping, envolvimento com drogas, julgamento na Corte Arbitral do Esporte... Todos os problemas passavam longe da mente do atacante, à beira da praia, em Salvador, satisfeito pela grande atuação no empate com o Flamengo, no último domingo.
Com dois gols, o jogador selou o seu recomeço e construiu os primeiros laços de uma relação de amor com a torcida do Bahia. Um recomeço há muito desejado pelo atacante, sedento pelo futuro e querendo mais do que nunca deixar o passado realmente para trás. Momento queJobson mesmo definiu como a oportunidade de provar para muitos que ele está de volta, que recomeçou a vida do zero.
- Com certeza é um recomeço para mim. Pelas coisas que eu já passei na minha vida, vejo esse momento como um recomeço. Quero dar a volta por cima e conquistar meu sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Eu espero conquistar essa torcida maravilhosa e fazer aqui uma história que nem eu sonhei, jogar muito bem no Bahia, ter uma porta aberta e dar um título ao time – afirmou o jogador.
A vontade de seguir adiante e provar a todos que é uma nova pessoa está explícita em cada palavra de Jobson, em cada sorriso de felicidade pela nova fase que se inicia. O jogador celebra as mudanças em sua vida e destaca que a transformação não se resume ao desempenho em campo, mas está presente também fora das quatro linhas.
- Eu estou tranquilo e quero mostrar a todo mundo que eu mudei. É isso aí, fazendo gol e me cuidando, porque não adianta eu fazer gol e, fora de campo, fazer besteira – ressaltou o atacante.
E a preocupação em manter o novo rumo tem um motivo ainda maior que a carreira no futebol. Jobson quer recuperar a imagem e voltar aos trilhos, porque seu filho, o pequeno Vitor, de um ano e meio, tem uma vida inteira pela frente que será espelhada no pai.
- Agora eu espero ter uma nova vida. Agora meu filho vai começar a entender como é o pai dele. Para ele, eu vou ser o maior ídolo. Então eu quero ter uma imagem muito boa pra ele – contou o atacante.
Jobson na praia, em Salvador (Foto: Eduardo Oliveira)Atacante reproduz o 'Hulk' que fez em campo (Foto:
Eduardo Oliveira)
Vitor, aliás, deveria ter sido homenageado em um dos gols marcados por Jobson, no domingo. O jogador havia prometido que comemoraria colocando o dedo na boca, como uma criança, em homenagem ao rebento. No entanto, na hora da emoção, a celebração foi outra: depois do “Bonde do Bahia”, um Hulk nasceu no gramado de Pituaçu.
- Meu filho vai me cobrar isso aí. A mãe dele até já falou: "Pô, e o Vitor fica onde na história?" Eu falei que tem que ter um pouquinho de paciência, porque foi o momento ali. A torcida do Bahia é enorme, e não teve como. Eu tive que tirar a camisa. Eu fiquei muito empolgado ali na hora e deu a vontade de comemorar daquele jeito. Mas no próximo jogo eu vou lembrar do meu filho, sim – garante.
Toda a empolgação teve motivo dobrado. Jobson revelou que há muito tempo tinha vontade de marcar um gol sobre o Flamengo.
- Era uma vontade antiga. Desde a época do Botafogo eu tinha vontade de fazer gol no Flamengo. E, graças a Deus, eu pude ser feliz com dois. Fiquei muito feliz mesmo. Agora é manter o rendimento e dar alegria para essa torcida.
Vontade devidamente realizada, é hora, então, de pensar em outros planos. Projetos para o futuro breve, afinal, o Grêmio vem aí. É o próximo adversário do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois times vão se enfrentar no próximo domingo, no Estádio Olímpico.
- Contra o Grêmio vou prometer mais um gol (risos). Tenho personalidade e prometo mais um. E espero que a gente saia de lá com a vitória – disse Jobson.
O atacante faz previsões positivas para além da terceira rodada do Brasileiro. Para ele, o elenco tricolor vai longe na Primeira Divisão.
- Com a chegada do Ricardinho e do Carlos Alberto, a gente pode melhorar muito mais. Agora tem os meias que podem dar a bola para mim e para o Souza. O Bahia tem tudo para fazer uma grande campanha no Brasileirão.
Agora é aproveitar o momento e rir à toa. Na beira do mar, Jobson celebra o início de uma nova vida, com desejo de futuro próspero dentro e fora de campo. Trajetória que se confunde com o ressurgimento e consolidação do Bahia na Série A. É o time que ajuda o atacante a se reerguer. É o atacante que ajuda o time a se firmar.

Ministro cobra São Paulo e pode favorecer abertura do Mundial na Bahia



No dia em que as obras de construção do Itaquerão iniciaram – na marcha lenta – o ministro dos Esportes, Orlando Silva, voltou a cutucar a preparação de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014. “O limite para São Paulo mostrar o que pretende em 2014 será o final de julho, quando as autoridades da Fifa estarão aqui”, afirmou o baiano.

De acordo com o ministro, São Paulo terá até o final de julho para provar que pode sediar a abertura do Mundial. Caso contrário, a Bahia, que ainda sonha com esta possibilidade, poderia ganhar ainda mais força para receber o primeiro jogo da competição.
O prazo foi dado até julho porque representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) estarão no Brasil para eventos relacionados à Copa de 2014. “São Paulo tem que aprender com o fato lamentável de ter ficado excluída da Copa das Confederações, trabalhar mais rápido, preparar o estádio para participar do Mundial e, sobretudo, um estádio capaz de receber a abertura da Copa de 2014”.

domingo, 29 de maio de 2011

Geninho pode manter sistema de jogo com três zagueiros no Vitória


Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Técnico irá decidir durante a semana qual tática irá na sexta contra o Guarani no Barradão
Técnico irá decidir durante a semana qual tática irá na sexta contra o Guarani no Barradão
O técnico Geninho não indicou se insistirá no sistema de jogo com três zagueiros, embora durante a partida de sábado tenha substituído o estreante Maurício pelo meia Jerson.
Segundo ele, a mexida que deu na equipe teve como objetivo aumentar o poder ofensivo. Movimento que, entende ele, deu certo. O provável, no entanto, é que Geninho mantenha o esquema de sábado.
“O Vitória criou pelo menos umas quatro oportunidades para voltar a Salvador com o triunfo”, analisou o treinador, que não projetou o time para enfrentar o Guarani.
Para Geninho, o Leão sentiu a pressão do Icasa. “Joguei aqui com o Sport (Série B de 2010) e sabia das dificuldades. Começamos muito recuados e sentimos a pressão. Acho que o time estava  exageradamente receoso. Tomamos dois gols bobos”, disse o treinador.
Fim de folga - A delegação rubro-negra desembarcou na manhã do domingo, 29, no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães e os jogadores foram liberados para descanso.
A reapresentação será às 8h30 desta segunda-feira, 30,  com Geninho começando a preparação para a partida contra o Guarani. Os treinos serão em dois períodos.

Presidente do Bahia exibe novos uniformes



Presidente exibe a camisa tricolor, que agora tem listras mais largas e o logotipo do patricinador menorPresidente exibe a camisa tricolor, que agora tem listras mais largas e o logotipo do patricinador menor

















Na camisa branca, a volta das listras horizontais azul e vermelha, usadas na década de 90. O detalhe é que as listras agora ficam na altura do peito, atrás do escudo do Tricolor de AçoNa camisa branca, a volta das listras horizontais azul e vermelha, usadas na década de 90. O detalhe é que as listras agora ficam na altura do peito, atrás do escudo do Tricolor de Aço

Fifa afasta vice e ex-presidenciável acusado de suborno


A Fifa anunciou a suspensão provisória de dois de seus mais influentes dirigentes

Campinas, SP, 29 (AFI) - Envolta no maior escândalo de corrupção de sua história, a Fifa anunciou neste domingo a suspensão provisória de dois de seus mais influentes dirigentes. Acusados de suborno, o presidente da Confederação Asiática e candidato à presidência da Fifa até um dia antes, Bin Hammam, e o presidente da Concacaf e vice da Fifa, Jack Warner, estão afastados temporariamente do futebol.

A decisão do comitê de ética da Fifa, anunciada neste domingo em entrevista coletiva na Suíça, acontece três dias antes da eleição para a presidência da entidade, que será normalmente realizada em 1.º de junho próximo. Hammam, tido como o principal responsável pela escolha do Qatar como sede da Copa de Mundo de 2022, era o único candidato de oposição à Joseph Blatter, que tenta a reeleição.

Membro do comitê executivo da Fifa, o norte-americano Chuck Blazer denunciou que Hammam e Warner ofereceram U$ 40 mil em suborno para delegados na reunião dos 25 membros da Associação Caribenha de Futebol, em 10 e 11 de maio. Os pagamentos assegurariam votos em Hammam no pleito da Fifa.

O dirigente do Qatar nega todas as acusações a aponta que há um complô na Fifa para tirá-lo da disputa presidencial, mas abdicou de sua candidatura antes mesmo da reunião do conselho de ética da entidade. Ele rebateu pedindo que o órgão investigasse suposto suborno praticado por Blatter, mas o pedido foi indeferido por falta de indícios.

Se considerado culpado no julgamento definitivo do conselho de ética, Hammam poderá ser expulso do futebol, impedido de exercer qualquer cargo em entidades ligadas à Fifa clubes, federações, confederações, associações...). Em seu site pessoal, o dirigente mostrou-se irritado.

"Não posso permitir que o meu nome seja cada vez mais jogado na lama por causa da competição entre dois indivíduos. O esporte em si e as pessoas que o amam em todo o mundo têm que vir primeiro. É por esta razão que eu anunciei minha retirada da eleição presidencial. Eu rezo para que meu pleito não seja vinculado à investigação realizada pelo comitê de ética da Fifa", escreveu Hammam.

Franz Beckenbauer, que deixa o comitê executivo da Fifa na semana que vem, chamou o escândalo de um "desastre no futebol". "Eu espero que em 1.º de junho a eleição acabe, que a discussão sobre corrupção se encerre e a Fifa volte ao normal."

Técnico e atletas do Bahia ficam na bronca com arbitragem de juiz paulista

O técnico René Simões e alguns atletas ficaram insatisfeitos com a arbitragem de Abade

Salvador, BA, 29 (AFI) - Com um gol de Jobson aos 45 minutos do segundo tempo, o Bahia arrancou um empate com o Flamengo por 3 a 3, em Salvador. No entanto, apesar do gol de empate ter saído no apagar das luzes, o técnico René Simões e alguns atletas ficaram insatisfeitos, sobretudo com a arbitragem do paulista Cléber Wellington Abade.

"Eu não gosto de falar de arbitragem, mas hoje não posso deixar passar. O pênalti no Ávine foi um lance claro. Depois disso, em uma saída de bola, estávamos puxando o contra-ataque, o Flamengo parou a jogada com falta, e o árbitro não deu cartão", disse o treinador tricolor.
Autor do primeiro gol do Bahia, o ex-corintiano Lulinha ficou revoltado com Abade e não poupou críticas ao árbitro. "Foi brincadeira o que o árbitro fez. Ele amarelou toda a nossa equipe, mas não dava um cartão para o Flamengo. Mas tudo bem, mesmo com um jogador a menos, conseguimos o empate e a equipe está de parabéns", afirmou.
Com o ponto somado em casa, o Bahia fica na 14ª colocação, próximo a zona de rebaixamento. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, no Olímpico, em Porto Algre, contra o Grêmio.

Blog do Ari: Ronaldinho Gaúcho está devendo

 
Destaque para ele e Souza do Bahia em apenas uma jogada
Campinas, SP, 29 (AFI) - No empate por 3 a 3 entre Flamengo e Bahia neste domingo, Ronaldinho Gaúcho teve a mesma importância para o Mengão do que o atacante Souza para os baianos: apenas uma participação relevante ao longo da partida disputada em Salvador (BA). Souza executou com perfeição o trabalho de pivô ao cercar um adversário e ajeitar a bola para Lulinha
emendar de canhota e abrir a placar. Ronaldinho teve perspicácia na bola cruzada pelo lateral-direito Galhardo, do Flamengo, antecipou-se ao volante Marcondes e empurrou a bola paras as redes, no gol de empate dos rubro-negros.

Mesmo sem deletar essas duas jogadas, numa edição de imagens apenas com lances em que ambos participaram da partida, a conclusão que se chega é que deveriam ser substituídos no segundo tempo. Por coerência o técnico Renê Simões do Bahia tirou Souza e colocou Rafael no lugar dele. Já o comandante flamenguista, Vanderlei Luxemburgo, preferiu fazer média com o astro que ganha rios de dinheiro por dia.

Apenas um drible
Ao longo da partida Ronaldinho conseguiu aplicar apenas um drible, e ainda assim perdeu a bola na sequência da jogada para outro adversário que apareceu na cobertura. Nas raras vezes que ousou as pedaladas de outrora foi desarmado com facilidade. Viu-se claramente - pelo menos neste jogo contra os baianos - que está sem força para aqueles memoráveis arranques. Até os erros de passes foram bem acima da média para um jogador de sua importância.

Diferente em relação às últimas aparições com a camisa do Milan foi o posicionamento mais ofensivo. Em Salvador, jamais foi visto escondido nas beiradas do campo. A rigor, por duas vezes estava em posição de impedimento, coisa raríssima em sua carreira.

Evidente que não se pode mais cobrar de Ronaldinho Gaúcho a mobilidade dos tempos áureos de 2004 e 2005, quando foi considerado pela FIFA o melhor jogador do planeta. Entretanto, não é aceitável a movimentação bem inferior para quem em março passado completou 31 anos de idade.

Oxalá ele se conscientize que precisa melhorar e cale seus críticos. Condições para isso tem de sobra.

Cópia do Barcelona ?
Quanto ao time do Flamengo, quis copiar o admirável exemplo do Barcelona de valorização da posse de bola. Uma coisa é tocar a bola para envolver o adversário e pacientemente esperar uma brecha para surpreendê-lo. Outra coisa é a absurda lentidão com toques na horizontal de zagueiros e volantes, sem progressão, dando chances de recomposição defensiva ao adversário. Claro que nesta circunstância o índice de erro diminui, mas não é o essencial.

Ponto positivo para os laterais Galhardo e Egídio do Flamengo que aproveitaram os espaços para apoiar, resultando em participações decisivas no primeiro e terceiro gol. Também é válida a conscientização dos jogadores para finalizações de fora da área. Isso acontece em todos os times treinados por Luxemburgo.

Quanto ao Bahia, com claras limitações técnicas, acerta Renê Simões em montar a equipe para explorar os velozes Lulinha e Jobson nos contra-ataques, pelos lados do campo. Jobson ainda inferniza defesas adversárias. 


sábado, 28 de maio de 2011

Vitória não resiste e perde para o Icasa

sábado, 28 de maio de 2011




No Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, o Icasa fez uma campanha mediana e se garantiu no torneio e em 12º lugar, com 49 pontos, quase que exclusivamente pela força que o time cearense tem, jogando no Estádio Romeirão, que o diga o Esporte Clube Bahia, que perdeu uma invencibilidade de sete jogos levando uma goleada de 4 x 0 na arapuca, que oficialmente, tem o nome de estádio Mauro Sampaio e neste sábado, a vitima foi o Esporte Clube Vitória.

Final de jogo: Em jogo válido pela segunda rodada da Série B, deu Icasa que venceu por 3 x 1, na estréia de pé esquerdo do técnico Geninho, no comando técnico do time baiano.


Ribinha com dois chutaços de fora da área marcou para time verde e branco do Ceará e Renié (contra) enquanto Geovanni diminuiu o vexame, porém não evitou o prejuízo do Esporte Clube Vitória, que experimenta a sua primeira derrota no campeonato brasileiro da Série B, onde é um dos favoritos.

Com o péssimo resultado, o Vitória perde cinco posições na tabela de classificação, caindo de sétimo para o décimo segundo lugar, com três pontos em dois jogos. O time vermelho e preto volta a campo na próxima sexta-feira (03), quando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, enfrenta o Guarani de Campinas, em jogo programado para as 21h. Em instantes, confira toda a movimentação pós-jogo, e o vídeo com os melhores momentos de Icasa 3 x 1 Vitória, pela 2º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Presidente do Bahia mira Fernandão, Alex Silva e Keirrison

Presidente do Bahia mira Fernandão, Alex Silva e Keirrison

27/05/2011 20h19 - Atualizado em 27/05/2011 20h19

Presidente do Bahia mira Fernandão, Alex Silva e Keirrison

Marcelo Guimarães Filho garante que contratações de peso não fogem do orçamento planejado pelo clube


Por Eric Luis Carvalho e Tamires Fukutani Salvador

Mal começou o Campeonato Brasileiro e o Bahia já tem no elenco jogadores de renome nacional como não se via há muito tempo. Jobson, Ricardinho, Souza e, agora, Carlos Alberto são as principais estrelas que compõem a constelação tricolor para a Série A. Se o Bahia parasse de contratar agora, já poderia formar um time somente com os reforços: onze, até o momento.
No entanto, ainda não é o suficiente para o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho. Depois de anunciar a contratação de Carlos Alberto, o dirigente revelou que pretende engordar ainda mais o plantel tricolor.
- Ainda tem gente na mira. Precisamos investir para chegar o mais longe possível – disse Marcelinho, em entrevista a uma rádio de Salvador.
E o presidente não fez mistério. Entre os pretendidos pelo Bahia, estão o zagueiro Alex Silva e os atacantes Fernandão e Keirrison. Segundo Marcelinho, entretanto, a disputa para ter o defensor no Fazendão é dura.
- Alex Silva está sendo muito disputado. Eu não sei se teremos condições de conseguir. Mas quero deixar claro ao torcedor que, se os que estão aí não derem certo, vamos buscar novos nomes. Não podemos deitar em berço esplêndido.
Keirrison; Alex Silva; Fernandão (Foto: GloboEsporte.com)Bahia à caça de reforços: Keirrison, Alex Silva e Fernandão são os próximos alvos (Foto: GloboEsporte.com)
O presidente revelou que os atacantes já receberam a proposta tricolor. Agora é esperar a resposta.
- O Keirrison nos interessa, tem contrato até o meio do ano com o Santos e não vai ficar. Já iniciamos as tentativas. Vamos lutar com toda a força para trazer ele para o Bahia. Também já fizemos proposta pelo Fernandão. Ele está balançado com uma proposta do exterior. A conversa depende apenas isso. Se ele não acertar, o Bahia tem todo o interesse nele – afirmou.
Com tantas contratações de peso e outras em vista, o torcedor desconfia da estabilidade das finanças do clube. Mas é justamente com a torcida que o presidente conta para manter o equilíbrio das contas tricolores.
- Não estamos fugindo do planejamento. Não é um esforço acima do planejado. Nossa folha salarial é de R$ 2 milhões. Fazemos isso porque sabemos da força da nossa torcida. O torcedor vai nos ajudar a pagar esse investimento alto – disse Marcelo Guimarães Filho, que ressaltou que os salários estão em dia no clube.
Pelo visto, dinheiro não é problema no Fazendão. O presidente contou que a contratação de Carlos Alberto não inviabilizaria a negociação pelo volante Marcos Assunção, que renovou com o Palmeiras. Economia não é a prioridade neste momento.
- A contratação de Carlos Alberto não é uma troca por Marcos Assunção. Assunção teria um impacto maior no nosso orçamento, mas teríamos condições de contratar os dois – finalizou.

Bahia anuncia carlos Alberto



 
  
27/05/2011     16:27 hr
O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, anunciou oficialmente a contratação do meia Carlos Alberto, jogador que pertence ao Vasco e estava emprestado para o Grêmio. A expectativa era que o meia acertasse com o Avaí, em uma negociação que levaria Marquinhos para o Grêmio.

Contudo, através do Twitter, Guimarães Filho confirmou a contratação: "Não trouxe Marcos Assunção [que renovou com o Palmeiras], mas Carlos Alberto chega amanhã [sábado]! Não vou medir esforços esse ano! Bora Baea (sic)!", postou.

Assim, o jogador está desvinculado do Grêmio. O contrato de Carlos Alberto com o Bahia é até o final de 2011, onde ele jogará o Campeonato Brasileiro.

Ricardinho chega ao Tricolor pensando em conquistas

Considerada a principal contratação do Bahia para o Campeonato Brasileiro, o meia Ricardinho espera conquistar títulos até o final de seu contrato, que se encerra em dezembro de 2012, comentou sobre a negociação e a motivação que o mantém atuando.
Ricardinho se diz motivado em jogar no BahiaRicardinho se diz motivado em jogar no Bahia“A negociação foi rápida. O primeiro contato foi feito pelo Paulo (Angioni), depois o René me contatou e por último o presidente Marcelo acabou acertando.  Acredito que tudo tenha se resolvido em 4 ou 5 dias”, explicou o meia.
Perguntado pelo motivo que o fez acertar com o Bahia, o meia se mostrou empolgado. “Em primeiro foi o projeto apresentado e depois a proposta. Tenho certeza de que vamos passar pela fase de volta a primeira divisão para a de afirmação. Até porque o Bahia é um time grande e merece todo respeito”.
Questionado sobre quando vai poder atuar, o meia comentou. “Eu ainda não conversei com o René do planejamento de treinamento e de atuação, mas hoje vamos no falar e assim que tiver definido eu aviso para vocês”.
Ricardinho também falou da motivação de atuar mesmo com os 35 anos. “O mais importante é se sentir bem e ter motivação. Gosto do que eu faço e tenho saúde para isso”. O meia também falou da sua liderança vinda com a experiência. “Na verdade a liderança não se impõem, mas tem jogadores que já nascem com esse espírito e outros tem outra ação”.
Sobre a sua saída do Atlético-MG, o meia preferiu se manter neutro. “Com relação ao Atlético-MG eu prefiro não falar nada em respeito ao torcedor do Bahia”, finalizou o meia.

Futebol - 27/05/2011 11:59:20

Mauro Galvão admite interesse do Avaí por Carlos Alberto



Encostado no Grêmio, Carlos Alberto pode ir para o Avaí
Encostado no Grêmio, Carlos Alberto pode ir para o Avaí
O Grêmio negociou o centroavante Borges com o Santos, que inclusive já assinou contrato com o novo jogador. Em troca, o clube gaúcho receberá o meia Marquinhos, que está emprestado ao Avaí. Para liberar o jogador de seu contrato vigente, contudo, o Avaí exige algum tipo de ressarcimento.

O principal nome para a negociação é Carlos Alberto. O jogador pertence ao Vasco, mas está vinculado ao Grêmio até o final deste ano. O meia foi afastado do grupo gremista, mas seu contrato não foi rescindido. A tendência é que o Grêmio mande Carlos Alberto ao Avaí até o fim do ano, e Marquinhos chegue ao Grêmio em definitivo.

Em entrevista a 'Zero Hora', Mauro Galvão, gerente de futebol do Avaí, afirmou que a negociação deve ser definida nesta sexta-feira: "O negócio explode nesta sexta-feira", garantiu.

O dirigente elogiou Carlos Alberto: "Eu gosto dele. É um jogador forte, de personalidade, que enfrentou alguns problemas recentemente no Grêmio. Já tive contato direto com ele e me agrada, sim. Teve passagens muito boas pelo Porto, pelo Vasco, então é interessante," destacou.

Os direitos econômicos de Marquinhos são divididos. Metade deles pertencem ao Santos, e a outra metade é do próprio Avaí, em parceria com o empresário Luiz Alberto de Oliveira.

René Simões aguarda por recuperação de Marcos



Durante os dois últimos treinamentos, o técnico René Simões testou a volta do lateral direito Marcos, que se recuperou de um corte no pé proveniente de um acidente automobilístico, mas a escalação do jogador ainda não está confirmada.
“Coloquei ele ontem no treinamento, mas continuou sentindo dores e hoje também. Vou conversar muito com ele, pois no acidente, todas as janelas do carro se quebraram, menos a do lado dele, e nessa hora temos que ver o lado pessoal”, declarou René Simões.
Caso não opte pela entrada de Marcos, o treinador deverá manter Gabriel para fazer a função de forma improvisada, já que Jancarlos ainda não realizou treinamento no campo.

Confirmado! São Paulo está fora da Copa das Confederações

A capital paulista também perdeu para o Rio de Janeiro o Centro de Imprensa da Copa


Valcke disse que foi uma decisão difícil
São Paulo, SP, 27 (AFI) - A Fifa bateu o martelo. São Paulo definitivamente não fará parte da Copa das Confederações, em 2013, torneio que servirá como teste para o Mundial de 2014 no Brasil. Em reunião realizada nesta sexta-feira na Suíça, a decisão foi tomada em conjunto por dirigentes da Fifa e pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Natal também está fora da competição. As cinco sedes da competição em 2013 serão anunciadas no dia 29 de julho.
A capital paulista também recebeu outra notícia desagradável. Perdeu para o Rio de Janeiro o Centro de Imprensa da Copa. "Posso dizer que foi uma decisão muito difícil. Todas as candidatas mostraram qualidades e mostraram grande comprometimento", explicou o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, após a reunião com Teixeira em Genebra.
A escolha do Rio para receber o IBC é mais uma derrota de São Paulo, que sofre com o atraso nos preparativos para a Copa - principalmente com o estádio. Como a arena corintiana ainda nem começou a ser construída, a cidade corre risco de não receber a abertura do Mundial.
O IBC é parte importante da estrutura de uma Copa, pois reúne a maior parte dos veículos de imprensa que fazem a cobertura do evento e gera as imagens da competição para todo o mundo. No ano passado, por exemplo, o Centro de Imprensa do Mundial da África do Sul concentrou 179 empresas de 70 países diferentes, com mais de 13 mil profissionais trabalhando no local.
No Rio, o IBC será instalado no Riocentro, tradicional centro de convenções do Brasil, que tem um total de 570 mil metros quadrados, dos quais 100 mil são de área construída (possui cinco pavilhões), e um estacionamento com cerca de sete mil vagas. Assim, com mais essa conquista, a cidade vai se transformando na principal sede da Copa do Mundo de 2014.
AeroportosA Fifa também avisou nesta sexta que as cidades que não tiverem aeroportos com a infraestrutura adequada não receberão partidas da Copa 2014.
"É crucial que todos os locais que sediarão a Copa tenham infraestrutura adequada, que atenda aos milhares de espectadores e possibilite que eles se movimentem pela cidade para irem a um jogo. Se esse não for o caso, não poderemos sediar jogos nessas cidades", declarou Valcke.

Campinense acerta com primeiro reforço para Série C


27/05/2011 - 11h21

O Campinense anunciou nesta quarta-feira o nome de seu primeiro contratado para a Série C do Campeonato Brasileiro: o lateral-direito Gilberto Matuto, 30 anos, que vinha disputando o Goianão pela Anapolina.
Pernambucano de Goiana, o jogador tem em seu currículo passagens por várias equipes do nordeste, entre elas Santa Cruz/PE, Fortaleza e América/RN. Neste ano, ele foi escolhido o melhor jogador de sua posição do Campeonato Goiano, onde sua equipe foi semifinalista.
A apresentação do jogador está marcada apenas para o próximo dia 15 de junho, quando a Raposa dá início a sua preparação para a Série C.
Nilson Sergipano desmaia em treino e dá susto à comissão técnica da Raposa
O atacante Nilson Sergipano deu um susto à comissão técnica e torcedores presentes no treino do Campinense desta quarta-feira. Sem qualquer motivo aparente, o jogador caiu no gramado durante a atividade.
Atendido pelo médico do clube, ficou constatado que ele sofreu um desmaio, mas a causa ainda é desconhecida. Nilson foi levado para uma clínica da cidade e realizou exames. O resultado ainda é aguardado.