Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MARIO FILIPE ´´ONÇA´´ Respeitado até pelo o rei Pelé!



Mário Filipe Pedreira ou simplesmente “Onça”, nascido em 13.07.1943, é natural de Santa Luz, interior da Bahia. Iniciou a sua carreira no Fluminense de Feira, onde deu ao Touro do Sertão o então título inédito baiano. Também atuou no Bahia, Flamengo, Sport Recife, e pendurou as chuteiras em 1978, jogando pelo Sergipe, clube no qual conquistou um bicampeonato (74/75). 
Considerado um dos defensores mais habilidosos e raçudos daquele período, Onça marcou época no Flamengo como quarto zagueiro de um time formado por nomes como Zanata e o atacante folclórico Fio Maravilha. Foi cogitado, inclusive, para defender a Seleção Brasileira naquela época. 

O ex-atleta jogou 164 vezes com a camisa do Fla entre os anos de 1968 e 1971, tendo marcado sete gols. Onça foi muito festejado pela torcida durante os anos em que esteve no Flamengo, e na temporada em que encerrou a carreira, quando atuava pelo Sergipe, foi homenageado com uma partida amistosa, ocasião em que o rubro-negro carioca venceu por 3 a 1 a equipe sergipana.
Segundo afirma o Sr. Joel de Oliveira Rios Neto, conterrâneo de Onça, ele não é valorizado como deveria: “Ele está parado, sem prestígio, sem reconhecimento da sociedade e das autoridades políticas locais. Presenciei até ele recolhendo frascos de refrigerantes, no lixo no fundo de casa, para fazer porta-retratos dos filhos, que o visitariam no final do ano. Acho que ele não poderia ser esquecido", lamentou. 


Sr.Joel nada disso existe mais, ele passou os sete dias de Carnaval se banhando nas águas do rio Imbassai,curtindo as belas praias do litoral, e muito feliz,  
Vamos colocar neste Blog tudo sobre a vida de Mário Filipe,  fiquem de olho aberto, ´´Onça´´ realmente esta com esta doença Mal de Alzheimer, mais muito bem tratado por médicos em salvador e sua filha Carla aqui em Camaçari; ela construiu um Hospital dentro de sua casa, esta vivendo exclusivamente para seu pai e com o apoio total de seu marido David Félix.

  A origem do “Onça”: 
O Rei sempre respeitou o Zagueiro ´´ONÇA´´ dentro ou fora dos gramados.
GINOESPORTES.COM.BR
- Ele havia saído no inicio da década de 60 para estudar em Salvador, no Colégio Marista, e lá colocaram o apelido porque o seu pai tinha comprado um short para ele com uma estampa que parecia com pele de onça.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Andrés admite erro e diz: ‘Adriano não tem mais jeito’

Andrés Sanchez, que deixou o cargo de presidente do Corinthians no fim do ano passado, concedeu entrevista à revista GCBrasil, com direito à declarações surpreendentes. Numa delas, reconheceu ter mentido ao Conselho Deliberativo do Timão para evitar o investimento num projeto por ele considerado ruim para a construção de um estádio.
“Disse que não podia ser aquele, pois havia um projeto melhor, mas não havia nada. Foi preciso convencer o conselho a esperar”, afirmou.
No entanto, a declaração mais forte diz respeito a Adriano, contratado ao Corinthians no ano passado sob os holofotes da mídia. Segundo ele, a investida foi um erro.
“Quem traria o Ronaldo, que estava treinando no Flamengo? Ele chegou e desceram o pau, mas havia um certo receio, pois o cara também havia se reerguido várias vezes. Ronaldo deu certo, pois resgatou a torcida. Há um Corinthians antes e um depois do Ronaldo. Já o Adriano deu errado. Hoje ele não tem mais jeito. Investi, mas não deu certo. E o que vale é o resultado”, argumentou Andrés.

Janílson da Silva assumirá interinamente o comando do Juazeiro


terça-feira - 24/01/2012 às 21:00


O auxiliar técnico Janílson da Silva assumirá a partir de amanhã (25) o comando técnico do Juazeiro Social Clube na sequência da disputa do campeonato Baiano 2012, após o pedido de demissão do técnico, Emerson Matheus.
Segundo Wagner Rocha, gerente de futebol, o ex-camisa 10 do Juazeiro seguirá no comando até a diretoria confirmar a contratação de um novo técnico.

JUAZEIRO BUSCA REABILITAÇÃO


EU PENSO ASSIM...
Herbet Mouze


JUAZEIRO BUSCA REABILITAÇÃO
Sempre ouvi dizer, quem tem um caminho longo a seguir, não desiste do seu objetivo nos primeiros tropeços. Levanta a cabeça, olha para o perfil da estrada que tem que andar e mentaliza que nem toda estrada é difícil de caminhar. Mesmo com os obstáculos é preciso erguer a cabeça e define, é necessário, é possível chegar ao seu final com ares de vitorioso. A fé é a maior condutora do sucesso. A fé, anexada à força de vontade, à determinação e obstinação, leva suplantar os insucessos do inicio da caminhada e pensar firme no restante da viagem.
Acredito que dentro do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE exista alguém que já tenha passado pensamentos positivos e estimulantes para os seus atletas que vêm de dois resultados negativos nas duas rodadas iniciais do campeonato.
É bom pensar positivo. É bom que os jogadores sejam estimulados para que possam buscar com mais determinação a reabilitação.
Claro que não é tão fácil, é preciso também fortalecer o elenco. Hoje à noite, aqui no Adauto Morais, perante a sua fiel torcida o TRICOLOR DAS CARRANCAS jogará contra o Atlético de Alagoinhas podendo iniciar assim, uma arrancada séria em busca da tão desejada vitória.
Espero que o torcedor também faça sua parte, vá ao estádio empurrar o seu time a conseguir um bom resultado.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
Herbet Mouze – Radialista – Publicitário – Flamenguista - Presidente de Honra da Embaixada FLA-JUAZEIRO – Membro Efetivo da ABI/BA.



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Apresentado no Bahia, Zé Roberto diz que filho sofreu racismo no RS


Atacante retorna ao futebol baiano e diz que preconceito contra seu filho na escola foi determinante para deixar o Internacional: 'Isso mexeu comigo'

Por Raphael Carneiro Salvador
A novela da saída de Zé Roberto do Internacional foi longa. Desde dezembro do ano passado, o jogador já tinha revelado o desejo de deixar o Rio Grande do Sul. A atitude partiu do próprio atleta e pegou muita gente de surpresa. O que essas pessoas não sabiam era o motivo alegado pelo meia para justificar seu desejo de não defender mais o Internacional.
Zé Roberto; bahia (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Zé Roberto se emocionou ao falar sobre o preconceito que disse ter sofrido no Rio Grande do Sul (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
Com contrato assinado com o Bahia por dois anos, Zé Roberto foi apresentado na tarde desta segunda-feira e afirmou ter sido vítima de racismo no Rio Grande do Sul. Segundo o jogador, o fato foi direcionado a seu filho, quando estava na escola. O filho de Zé Roberto tem cinco anos. Segundo o jogador, o problema envolveu colegas da criança e até mesmo professores.
- Foi o que mais fez com que eu quisesse sair do Internacional. Isso mexeu comigo e com minha esposa. Presenciei uma coisa triste, mas que ficou para trás – disse o jogador.
Foi o que mais fez com que eu quisesse sair do Internacional. Isso mexeu comigo e com minha esposa. Presenciei uma coisa triste"
Zé Roberto
De acordo com Zé Roberto, o assunto está sob os cuidados de seu advogado. Visivelmente emocionado, o meia não quis entrar em detalhes sobre a questão. Preferiu manter o foco no Bahia.
- Foi algo que me prejudicou muito, mas estou em um grande clube e muito feliz aqui no Bahia – encerrou o assunto.
Com a chegada de Zé Roberto, a diretoria do Bahia anunciou que encerra o ciclo de contratações para o Campeonato Baiano. Antes do ex-colorado chegaram o zagueiro Rafael Donato, os laterais Coelho e Boiadeiro, os meias Jeferson e Morais, além do atacante Ciro.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Sport e Petrolina é adiado por conta das chuvas

As chuvas que vem castigando a cidade do Recife desde a última sexta-feira acabaram fazendo com que o jogo entre Sport e Petrolina fosse adiado. A partida seria disputada na tarde deste domingo, mas como as chuvas foram tão fortes, a FPF decidiu adiar o jogo.
Gramado da Ilha do Retiro no início de tarde deste domingoGramado da Ilha do Retiro no início de tarde deste domingo
O jogo foi marcado para o dia seguinte, segunda-feira, 22. O que também mudou foi o horário da partida, que mudou das 16h para às 20h.
Além das fortes chuvas, outro motivo pelo qual a data do jogo foi mudada é o novo gramado da Ilha do Retiro, que foi trocado há cerca de um mês e ainda não está 100%.

No reencontro com o Barradão, Vitória recebe o Juazeiro

Após as decepções de 2011, o torcedor Rubro-negro reencontra o Vitória de técnico novo, gramado novo do Barradão, e esperançoso em ver a equipe deslanchar na temporada. A partida contra o Juazeiro, neste domingo, às 17h, será o primeiro duelo do clube atuando em Salvador em 2012.
Para a partida, o técnico Toninho Cerezo tem ainda vários desfalques como os titulares Nino Paraína e Geovanni, se recondicionando fisicamente, Marquinhos, ainda se recuperando de lesão muscular, o lateral-direito Léo e o zagueiro Reniê e o atacante Índio, também lesionados.
O prata-da-casa Dimas será escalado na lateral-direita e o recém-contratado Michel pode estrear no meio-campo Rubro-negro, já que foi regularizado ao lado do goleiro Renan, que ficará no banco, e do volante Rodrigo Mancha.
No Juazeiro, o técnico Emerson Matheus quer a reabilitação para não passar novo vexame no estadual como no ano passado, quando a equipe do norte do estádo caiu no campo, mas se beneficiou de uma trapalhada do Ipitanga para permanecer na elite. No banco de reservas, Juninho Petrolina, ex-Vitória, é a esperança.

Ficha Técnica:
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 22/01/2012

Horário: 17h.

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação.
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Alberto Tavares Neto.

Vitória: Douglas, Dimas, Dankler, Gabriel Paulista e Wellington Saci; Ueliton, Mineiro (Mineiro), Arthur Maia e Lúcio Flávio; Rildo e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.

Juazeiro: Bruno, Fransuele, Dias, Itamar e Piau; Gamar, Daniel, Tiago e Alan; Tinho e Nino (Juninho Petrolina). Técnico: Emerson Matheus.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Bahia confirma a contratação de Zé Roberto, que estava no Inter

Extraído de: aquiacontece.com.br   18 minutos atrás

Os dirigentes do Bahia oficializaram na tarde desta sexta-feira a contratação do meia-atacante Zé Roberto, 31, jogador que foi campeão brasileiro de 2009 pelo Flamengo , ex-Schalke 04 (ALE) e que estava defendendo o Internacional .
O atletar tinha vínculo até janeiro de 2013 com o Colorado, mas acertou a rescisão contratual, depois de anunciar o desejo da transferência no mês passado, e de ser retirado da pré-temporada pelo técnico Dorival Júnior.
Zé Roberto assinou contrato com a equipe baiana por dois anos, tendo o Bahia comprado 50% dos seus direitos económicos.
Antes do meia, o "Tricolor da Aço" havia anunciado a chegada do atacante Ciro, 22, revelado no Sport e que foi emprestado por uma temporada pelo Fluminense . O atacante já está em Salvador, mas Zé Roberto só chegará na segunda-feira vindoura.
Para a temporada 2012, o Bahia já conta como reforços, com: os meias Morais (Corinthians ) e Jéferson (Vasco ), os laterais Coelho (ex-Corinthians ) e Boiadeiro (Ceará ) e o zagueiro Rafael Donato (Audax-RJ). TAlém deles, os contratos de Souza, Lulinha, Titi e Fabinho, foram renovados.

O FUTEBOL BAIANO PERDE UM GRANDE GUERREIRO!!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012




O BLOG ESTÁ DE LUTO !!!!


No próximo dia 22 de fevereiro Bartolomeu de Brito Monteiro completaria 79 anos, a maior parte desse tempo todo destinado ao futebol de Juazeiro, seja como jogador, treinador ou revelando novos talentos.
Popularmente conhecido como “Caboclinho”, os que o viram jogar, consideram-no como um dos maiores craques do futebol amador de nossa cidade. Com passagens pelo America de Petrolina, Olaria, Veneza, Fluísco, Seleção de Juazeiro e como treinador do Carranca, Bartolomeu fez história no futebol de Juazeiro.
Recentemente, o jogador Daniel Alves, da Seleção Brasileira e do Barcelona, reconheceu a importância de ter passado na escolinha de futebol de “Caboclinho” que funcionava no antigo Madureira, onde hoje está localizado o Mercado Popular.
Por todos esses feitos, a Câmara de Vereadores em 2010, concedeu-lhe a maior honraria da Casa, a Comenda Barão Homem de Melo durante as comemorações do Dia Municipal do homem.
A sua última homenagem em vida aconteceu sábado passado (14), quando a convite do prefeito Isaac Carvalho, colocou as marcas dos pés na “Calçada dos Craques” juntamente com outros nomes consagrados do esporte local.
Durante a semana “Caboclinho” não passou bem, ele que já tinha complicações cardíacas, inclusive, algumas pontes de safena, faleceu nesta quinta-feira (19), no Hospital Pró-Matre em Juazeiro.
O corpo está sendo velado em sua residência à rua Perpétua, bairro Alagadiço e o sepultamento ocorrerá logo mais às 17 horas, no cemitério central da cidade..

PROFESSOR VAI FAZER FALTA !!!!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Viviane Araújo no lançamento do uniforme do Juazeiro Social Clube!

Viviane Araújo esbanja sensualidade em evento do Juazeiro Social Clube.
terça-feira - 17/01/2012


Aconteceu na última segunda-feira, 16, no Country Clube, o lançamento do novo uniforme do Juazeiro Social Clube, que disputará, em 2012, à primeira divisão do Campeonato Baiano de futebol.
Estavam presentes a diretoria do clube, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, o secretário de cultura e esporte, Crisóstomo Lima, além de toda a imprensa da região. Mas quem chamou a atenção foi a modelo Viviane Araújo, eleita a musa do JSC, e que, literalmente, vestiu a camisa.
Com um corpo escultural, a ex-mulher do cantor Belo foi clicada várias vezes pelo Portal Zap, e demonstrou simpatia ao falar da equipe do Juazeiro: "É a primeira vez que venho à região e estou muito contente em fazer parte dessa família. Adoro futebol  e espero ser pé quente para o time no Campeonato Baiano", disse.