Barcelona vence em dia especial
para Daniel Alves, Bojan e Abidal
Brasileiro, que tem reunião para renovar contrato, e espanhol marcam no 2 a 1 sobre Getafe. Lateral francês recebe homenagens após operação
O Barcelona venceu o Getafe neste sábado, no Camp Nou, por 2 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. O time segue líder da competição, agora com 78 pontos. Daniel Alves, que terá uma reunião com o presidente Sandro Rosell para conversar sobre a renovação, e Bojan, que completou 100 jogos pelo clube catalão, marcaram para o time merengue. Mas as atenções da torcida estavam voltadas para bem longe do estádio: o lateral-esquerdo francês Eric Abidal, que na quinta-feira passou por uma operação para retirada de um tumor no fígado, foi alvo de várias homenagens.
Antes de a bola rolar, o telão do Camp Nou exibiu um vídeo de três minutos com imagens de Abidal e mensagens de apoio ao lateral. Emocionados, os torcedores exibiram faixas para o francês e aplaudiram o atleta. Os jogadores de Barça e Getafe entraram em campo com camisas lembrando o colega. Depois que a partida começou, a torcida fez nova homenagem aos 22 minutos (número da camisa de Abidal) com uma calorosa salva de palmas.
Daniel Alves faz belo gol
Logo aos oito minutos, Messi recebeu lançamento de Xavi e arriscou uma bela bicicleta. Inteligente, o goleiro saiu bem do gol e impediu que o argentino marcasse. Daniel Alves abriu o placar aos 17 minutos. A bola sobrou livre na entrada da área. De primeira, o brasileiro acertou um belo chute para fazer 1 a 0.
O atacante Villa não estava em uma noite tranquila. Além de ter simulado duas penalidades (a segunda lhe rendeu um cartão amarelo), perdeu muitos gols. A primeira boa oportunidade do atacante surgiu aos 21 minutos: dentro da área, tentou driblar o zagueiro mas caiu pedindo a marcação da falta. Na continuação da jogada, Iniesta roubou a bola, tocou para Messi que driblou o zagueiro, perdeu o ângulo mas conseguiu cruzar. A bola passou por todos na área e chegou aos pés de Villa, que chutou por cima do gol.
Aos 31 minutos, nova chance espetacular perdida por Villa. Iniesta enganou a defesa em um corta-luz após passe de Messi para Villa que, sozinho, chutou em cima de um dos zagueiros. Um minuto depois, o Getafe assustou o Barça pela primeira vez. Após cruzamento da esquerda, Casquero chutou em cima do goleiro Valdez.
Aos 43, novamente Villa perdeu chance para ampliar: recebeu a bola pelo alto, fez o mais difícil, ganhando do adversário dominando a bola com o peito. Todavia, perdeu a bola mas em seguida se recuperou em trapalhada da defesa. Na hora de finalizar, quando estava de frente para o gol, Villa chutou para fora.
Na segunda etapa, o atacante Bojan marcou o segundo gol aos quatro minutos. Com assistência de Messi, o atacante chutou, a bola bateu na defesa e enganou o goleiro Codina. O Getafe diminuiu aos 43 minutos. Após cruzamento da direita, Manu acertou o chute sem que ela caísse no gramado.
Dá-lhe Danilel, Juazeiro agradece.
ResponderExcluir