Powered By Blogger

sábado, 19 de março de 2011

Esporte


19/03/2011 17h54 - Atualizado em 19/03/2011 20h07

Barcelona vence em dia especial
para Daniel Alves, Bojan e Abidal

Brasileiro, que tem reunião para renovar contrato, e espanhol marcam no 2 a 1 sobre Getafe. Lateral francês recebe homenagens após operação

Por GLOBOESPORTE.COMBarcelona, Espanha
O Barcelona venceu o Getafe neste sábado, no Camp Nou, por 2 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. O time segue líder da competição, agora com 78 pontos. Daniel Alves, que terá uma reunião com o presidente Sandro Rosell para conversar sobre a renovação, e Bojan, que completou 100 jogos pelo clube catalão, marcaram para o time merengue. Mas as atenções da torcida estavam voltadas para bem longe do estádio: o lateral-esquerdo francês Eric Abidal, que na quinta-feira passou por uma operação para retirada de um tumor no fígado, foi alvo de várias homenagens.
Antes de a bola rolar, o telão do Camp Nou exibiu um vídeo de três minutos com imagens de Abidal e mensagens de apoio ao lateral. Emocionados, os torcedores exibiram faixas para o francês e aplaudiram o atleta. Os jogadores de Barça e Getafe entraram em campo com camisas lembrando o colega. Depois que a partida começou, a torcida fez nova homenagem aos 22 minutos (número da camisa de Abidal) com uma calorosa salva de palmas.
barcelona homenagenm abidal barcelona x Getafe (Foto: EFE)Te amamos Abidal: jogadores do Barça homenagearam francês antes do jogo contra o Getafe (Foto: EFE)
Daniel Alves faz belo gol
Logo aos oito minutos, Messi recebeu lançamento de Xavi e arriscou uma bela bicicleta. Inteligente, o goleiro saiu bem do gol e impediu que o argentino marcasse. Daniel Alves abriu o placar aos 17 minutos. A bola sobrou livre na entrada da área. De primeira, o brasileiro acertou um belo chute para fazer 1 a 0.
O atacante Villa não estava em uma noite tranquila. Além de ter simulado duas penalidades (a segunda lhe rendeu um cartão amarelo), perdeu muitos gols. A primeira boa oportunidade do atacante surgiu aos 21 minutos: dentro da área, tentou driblar o zagueiro mas caiu pedindo a marcação da falta. Na continuação da jogada, Iniesta roubou a bola, tocou para Messi que driblou o zagueiro, perdeu o ângulo mas conseguiu cruzar. A bola passou por todos na área e chegou aos pés de Villa, que chutou por cima do gol.
daniel alves barcelona x Getafe (Foto: EFE)Daniel Alves marca golaço, corre para a galera e recebe o carinho do argentino Messi (Foto: EFE)
Aos 31 minutos, nova chance espetacular perdida por Villa. Iniesta enganou a defesa em um corta-luz após passe de Messi para Villa que, sozinho, chutou em cima de um dos zagueiros. Um minuto depois, o Getafe assustou o Barça pela primeira vez. Após cruzamento da esquerda, Casquero chutou em cima do goleiro Valdez.
Aos 43, novamente Villa perdeu chance para ampliar: recebeu a bola pelo alto, fez o mais difícil, ganhando do adversário dominando a bola com o peito. Todavia, perdeu a bola mas em seguida se recuperou em trapalhada da defesa. Na hora de finalizar, quando estava de frente para o gol, Villa chutou para fora.
Na segunda etapa, o atacante Bojan marcou o segundo gol aos quatro minutos. Com assistência de Messi, o atacante chutou, a bola bateu na defesa e enganou o goleiro Codina. O Getafe diminuiu aos 43 minutos. Após cruzamento da direita, Manu acertou o chute sem que ela caísse no gramado.

Um comentário: