Federação da Escócia quer pedido de desculpa de Neymar sobre racismo
Segundo polícia inglesa, banana foi atirada por torcedor alemão durante amistoso. Escoceses querem retratação dos brasileiros por acusação
A Federação Escocesa de Futebol (SFA) escreveu uma carta à CBF requisitando um pedido de desculpas de Neymar após a acusação de racismo durante o amistoso do último domingo, quando o Brasil venceu por 2 a 0 em Londres. A informação é do jornal inglês "The Guardian".
Logo depois do segundo gol de Neymar, um torcedor jogou uma banana no gramado durante a comemoração do craque do Santos, que também fez o primeiro da Seleção de Mano Menezes. Após a partida, o atacante reclamou do incidente.
- Esse clima de racismo é totalmente triste. A gente sai do nosso país, vem jogar aqui e acontece isso. Prefiro nem tocar no assunto, para não virar uma bola de neve - disse ao SporTV.
Porém, segundo a polícia inglesa, o torcedor que atirou a banana no campo era alemão e não teria tido a intenção de fazer ofensa racista. Stewart Regan, presidente da federação escocesa, afirmou que vai pedir a retratação dos brasileiros:
- Achamos que isso é necessário para apagar os eventos de domingo.
Um dia depois do amistoso, Neymar disse a um canal de televisão da Inglaterra que não faria nenhuma reclamação formal sobre o incidente, pois considera que o caso "já é coisa do passado". O alemão responsável por jogar a banana também não será punido pela polícia da Inglaterra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário