ASA vence o Coruripe e fatura título alagoano de 2011
O ASA poderia perder por três gols de diferença na tarde deste sábado, no Estádio Gerson Amaral, que mesmo assim levantaria a taça do Campeonato Alagoano. Porém, o time de Arapiraca ignorou a vantagem, jogou no ataque e venceu o Coruripe por 4 a 3 e conquistou o sétimo título estadual de sua história.
Agora, o time arapiraquense volta as suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 20. Já o Coruripe, classificado para a Série D, volta aos gramados pela competição nacional apenas no segundo semestre.
Primeiro tempo disputado
Atrás de um milagre no Gerson Amaral, o Coruripe partiu para cima e logo no segundo minuto de jogo quase abre o placar, mas o meia Ailton, ao arriscar de fora da área, errou o alvo porque a bola saiu em diagonal para a linha de fundo, porém assustando o goleiro Daniel. Já o ASA, tranquilo por conta da ampla vantagem construída em casa, valorizava mais a posse de bola.
Porém, aos 21 minutos, o ASA abriu o placar em cobrança de pênalti batida pelo atacante Kaká e que foi sofrida por ele mesmo. Nos instantes finais do primeiro tempo, o Hulk empatou a partida, quando o atacante Paulinho Marília chutou rasteiro, o goleiro Daniel espalmou e no rebote Ivan empurrou para o fundo da rede.
Aos 45', Didira e Raul tabelaram na entrada da área do Coruripe e o atacante Vitinha, que acompanhava o lance, foi lançado livre de marcação para colocar o time alvinegro novamente à frente do placar.
Reação do Coruripe, mas sem sucesso
O Coruripe não se dava por vencido e, logo aos 3 minutos da etapa final, tornou a empatar a partida. O curioso é que o ASA pôde recomeçar o jogo fazendo 3x1 não fosse a arrojada defesa do goleiro Everton em finalização de Kaká. Na sequência, o Hulk atacou e o reserva Lindoval, em jogada individual, pela direita, ao invadir a área adversária acertou o ângulo da meta do ASA.
O novo empate deu ânimo ao Coruripe, que criou chances para virar o placar. Porém, quando o time estava melhor em campo o zagueiro Leandro, ao cair para a lateral direita, acabou perdendo a bola para Elton Morelato, que rente à linha de fundo fez o passe ao perceber a chegada de Raul. O meia do ASA, quando a bola chegou, só fez tocar de primeira para mais uma vez colocar o ASA à frente do placar, aos 33 minutos.
As emoções, entretanto, não parariam por aí porque aos 39 minutos o Coruripe mais uma vez igualou o marcador num belíssimo gol do armador Anderson, que aproveitou um rebote defronte à área alvinegra e de primeira soltou a bomba, só restando ao goleiro Daniel ir buscar a bola no fundo de sua meta.
Mas quando pensava-se que o placar já estava definido, veio o gol do zagueiro Ferreira que coroou o título do ASA. Posicionando-se como um atacante, pela esquerda, Ferreira arriscou o chute, à meia altura, e o goleiro Everton desta vez não conseguiu segurar a bola, tanto que ao se virar a viu entrar na sua meta. Eram 44 do tempo final e dois minutos após a partida era encerrada para delírio da torcida do ASA, que já gritava “é campeão, é campeão”.
Ficha técnica:
Coruripe (3): Éverton; Antônio Marcos, Leandro, Thiago Gasparetto e Índio (Ricardinho); Jaelson, Anderson, Maninho (Lindoval) e Ivan; Ailton e Paulinho Marília.
Técnico: Celso Teixeira.
Técnico: Celso Teixeira.
ASA (4): Daniel; Sérgio Bueno (Chiquinho), Toninho, Leandro Cardoso e Ferreira; Marcelo Costa, Didira, Marielson e Raul; Vitinha e Kaká (Elton Morelato).
Técnico: Vica.
Técnico: Vica.
Local: Estádio Gerson Amaral, em Coruripe-AL
Data: 07/05/2011
Horário: 15h30
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Bruno Boschila (PA) e Marrubson Freitas (DF
Data: 07/05/2011
Horário: 15h30
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Bruno Boschila (PA) e Marrubson Freitas (DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário