Powered By Blogger

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Entrevista com Janilson Silva, treinador do Juazeiro Social Clube




05-IMG_1381-Janilson-entrevista-TVAntes de comandar o treino recreativo que encerrava os preparativos da equipe para o jogo de domingo (17) contra o Atlético de Alagoinhas, o treinador Janilson Brito da Silva (foto) atendeu a reportagem do Blog Esporte Total no gramado do Estádio Adauto Moraes neste sábado (16).
Cada vez mais seguro do seu trabalho e demonstrando confiança no futuro da equipe na competição, Janilson falou do momento do Juazeiro no campeonato baiano, das armadilhas que podem ser preparadas pelo adversário e o alerta que fez aos jogadores para saber neutralizar as armas inimigas.
Sobre o adversário deste domingo, Janilson reconhece as qualidades dos jogadores atleticanos, apesar da sofrível campanha, e cita o comandante do time Carcará, o técnico e presidente Ferreira, dono de um currículo vencedor no futebol nordestino.
No atual cenário, a tabela é bastante favorável ao Juazeiro, que fará quatro dos cinco jogos desta fase em casa. Como você analisa essas possibilidades?
Tudo isso é verdade. Mas, se os resultados não vierem de nada serve a estatística, os números e a lógica que são colocadas no futebol. Se nós não correspondermos dentro de campo, nada disso vale. Nós temos que realmente saber tirar proveito dessa opção que é dada pela tabela, de fazermos quatro jogos em casa, e aí, sem dúvida, vamos tentar tirar proveito disso tudo. O campo pode ser um fator muito positivo pra gente.
Você deve ter estudado o Atlético. O que os seus jogadores devem saber para se prevenir do Atlético?
A uma rodada atrás nós estávamos na atual situação do Atlético. Éramos o lanterna, jogando fora de casa, contra um adversário tido como favorito a uma das vagas na segunda fase do campeonato, e nós conseguimos reverter o quadro, apresentando um futebol convincente, com os atletas com um bom desempenho e com muita garra. A minha conversa com os atletas é não deixar que isso aconteça conosco neste domingo. Não queremos ser surpreendidos aqui pelo Atlético, que tem um treinador [Ferreira] que foi campeão baiano [pelo Colo Colo], trabalhou no Vitória e em grandes clubes do Nordeste. É um cara que conhece por demais o campeonato baiano. E aí a gente tem que fazer entender que as coisas não vão acontecer se nós não fizermos isso no domingo. Se a gente achar que algo vai ser nos dado, que algo vai ser oferecido de graça pra nós, estaremos totalmente enganados. Então, tenho conscientizado nossos atletas disso, que a gente precisa jogar primeiro pra depois vencer o jogo.
O que o torcedor do Juazeiro pode esperar do seu time neste duelo contra o Atlético?
Uma equipe em ascensão. Uma equipe muito melhor que aquela que se apresentou no jogo contra o Botafogo. Hoje nós contamos com um maior número de atletas à nossa disposição, não que os outros não fosse qualificados, mas agora nós temos uma condição melhor até para substituir, para mudar o sistema se for necessário. O torcedor pode esperar de nós uma equipe bem melhor, bem mais desenvolta, com melhor ritmo de jogo e melhor condicionamento físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário