Alexandre Kalil solta o verbo e diz não à Rede Globo
22 de Abril de 2011 16:52Alexandre Kalil está engasgado com o processo de negociação dos direitos de transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro para o período entre 2012 e 2014. Em entrevista à ESPN Brasil, ele disparou contra os presidentes de clubes brasileiros e deixou bem claro que, por ele, a instituição mineira não assinará contrato com a Rede Globo. A decisão final, no entanto, será do conselho fiscal do Galo.
- Tem muita coisa que tem que ser explicada para todo mundo. Os presidentes, que são os mandatários, que reinam nos seus clubes e não dão satisfação a ninguém e podem assinar o que quiserem. O Atlético vai cair na mão disso? Vai. Mas não vou assinar. Vou entregar ao Conselho Fiscal, convocar a Comissão de Ética, se assinarem, não quero fazer parte de lesar o clube que gosto e trabalho por ele - disse Kalil.
O mandatário atleticano, que a cada dia vai se tornando voz única neste imbróglio devido ao fato de a Globo estar fechando individualmente vínculos com a grande maioria dos clubes brasileiros, questionou os valores da negociação, o fato de não ter se reunido com o homem forte da emissora de televisão Marcelo Campos Pinto e a imposição do contrato, que tem como prazo de assinatura a metade do mês de maio:
- Eu, como presidente do Atlético, não tenho como assumir a imposição que está sendo feita a nós. Eu estou muito triste com tudo o que está acontecendo. Não está ninguém negociando com ninguém. Colocaram um contrato na garganta do Atlético e temos até meados de maio para responder. São os donos do futebol, fazem o que querem, da forma que querem. A cartolagem fez, aconteceu e não conseguiu explicar nada para ninguém.
Até o momento, 14 clubes já assinaram com a Globo. Dos 20 membros do Clube dos 13, resistem Internacional, Atlético-PR, São Paulo, Atlético-MG, Guarani e Portuguesa. Os três primeiros, porém, devem assinar contrato nesta semana com a emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário