Powered By Blogger

sábado, 23 de abril de 2011

Campeonato Paranaense 2011 Paraná Clube é rebaixado!

 


Tamanho dletra
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro
HEULER ANDREY/AE
Luizinho, do Paraná, lamenta lance perdido no jogo em que sua equipe foi rebaixada
23/04/2011 - 17h26

Paraná apenas empata com o Arapongas, em casa, e é rebaixado no Paranaense

O Paraná saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada no primeiro tempo. Thiago Rodrigues ainda defendeu um pênalti, cobrado por Wellington. No segundo tempo, porém, o goleiro falhou e permitiu o gol do Arapongas.
O empate manteve a equipe em 11º lugar, com 20 pontos, na soma geral dos dois turnos. Faltando uma rodada para o fim do segundo turno, o time não tem mais como alcançar os adversários diretos, na luta contra o rebaixamento.
O jogoApós o apito final, o clima ficou muito tenso na Vila Capanema. Torcedores da organizada Fúria Tricolor tentaram derrubar o alambrado no setor da curva norte, mas a intervenção da polícia de choque impediu a invasão.
O jogo foi dramático para o Paraná desde o seu início. Logo aos 6 minutos, o Arapongas abriu o placar com Wellington. Em uma jogada rápida, Luciano cruzou para o atacante completar de cabeça.
O Paraná tinha dificuldades para a atacar, mas empatou o jogo em um pênalti inexistente, aos 20 minutos. Léo tentou passar por Gustavo e foi derrubado fora da área, mas a penalidade máxima foi marcada. O próprio Léo cobrou, no canto esquerdo e empatou.
O drama tricolor aumentou,  quando o Paranavaí, adversário direto, abriu 2 a 0 sobre o Rio Branco, no Waldemiro Wagner. O resultado obrigava o time da Vila a vencer, pois estava sendo rebaixado com o empate.
Para tornar a situação ainda mais tensa, o Arapongas teve um pênalti ao seu favor, cometido por Luiz Camargo, aos 30 minutos . Wellington bateu forte no canto esquerdo, mas Thiago Rodrigues defendeu, em uma intervenção espetacular.
Mesmo sem jogar bem o Paraná aproveitou um dos poucos lances bem trabalhados no ataque e chegou ao segundo gol. Aos 42 minutos,  Paulo Henrique foi lançado na direita e cruzou para Léo, na primeira trave, tocar de chapa no canto esquerdo do goleiro.
Muito nervoso, o Paraná deu espaço para o Arapongas no segundo tempo e passou a ser pressionado. O time do interior só não chegou ao empate antes devido a Thiago Rodrigues. Aos 13, ele voltou a intervir em nova grande defesa. Luciano recebeu cruzamento na área a cabeceou de frente, mas o goleiro desviou para escanteio.
Com dificuldade para sair de trás, o Paraná teve uma rara chance de fazer o terceiro, aos 33 minutos, mas Diego desperdiçou de forma bisonha. Após um chute fraco de Lima, o goleiro espalmou para o meio da área e o meia chutou por cima, com o gol aberto.
O drama virou desespero, aos 38 minutos, quando o Arapongas chegou ao empate. Thiago Rodrigues, que vinha salvando o time, falhou em um cruzamento, soltando a bola da na cabeça de George que empurrou para o gol. Com o empate, o Tricolor estava rebaixado.
PARANÁ 2 x 2 ARAPONGAS
PARANÁ
Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castan, Rodrigo Defendi e Lima; Anderson, Luiz Camargo, Taianan (Henrique) e Douglas Packer (Luizinho); Léo (Serginho) e Diego.
Técnico: Ricardo Pinto.
ARAPONGAS
Danilo; Marcelo Guerreiro (Lila),Gustavo, Bruno Matavelli, Anderson Paim (George); Alexandre (Rafael Torres), Fabinho, Wellington, Rogerinho; Val Ceará, Luciano.
Técnico: Toninho Moura
Data: 23/04/2011 (sábado)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Local: Estádio da Vila Capanema, em Curitiba
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Assistentes: Arestides Pereira da Silva  e Diego Grubba Schitkovski
Cartões amarelos: Fabinho, Gustavo, Alexandre, Marcelo Guerreiro  (A);  Luiz Camargo, Luciano Castán (P)
Gols:  Wellington, aos 6 min; Léo, aos 20min e aos 42 min do primeiro tempo. George, aos 38 min do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário