Carlos Alberto é dispensado do Grêmio
A direção do Grêmio anunciou na tarde desta quinta-feira a rescisão de contrato de Carlos Alberto. Diretor de futebol, Antônio Vicente Martins confirmou a dispensa do jogador do grupo de Renato Gaúcho. “Foi tomada a decisão. Agora, negociamos com o empresário como operacionalizar o rompimento do contrato”, disse o dirigente.
Antônio Vicente Martins se referia a Carlos Leite, que tratará do pagamento de indenização ao atleta. Carlos Alberto, que se recuperava de dores musculares, estava emprestado pelo Vasco da Gama até o final do ano.
A última partida do jogador foi a derrota para o Universidad Católia, terça-feira, quando discutiu com Neuton para cobrar uma falta. Renato, inclusive, cobrou o meia, afinal, o combinado era o zagueiro bater.
Esta, porém, não foi a única polêmica. Ao ser apresentado, em 7 de fevereiro, negou a fama de “bad boy”. Depois discutiu com Leandro Damião, do Inter, via Twitter. Ao comemorar o seu único gol em 12 partidas pelo Grêmio, diante do León, imitou a comemoração do goleiro Kidiaba, do Mazembe, que eliminou o rival gremista no Mundial de Clubes 2010.
Não parou por aí. Em jogos ou treinos, o comportamento temperamental provocou situações constrangedoras. Foi expulso contra o Cruzeiro pelo Gauchão. Bateu boca com jogadores do Canoas em jogo-treino no Olímpico. O fato mais grave ainda estava por vir.
Ganhou folga de sete dias para tratar de problemas particulares no Rio de Janeiro no final de abril. No retorno, em entrevista coletiva,discutiu com o repórter Luís Henrique Benfica, do jornal Zero Hora.
Entre cada um destes episódios, Carlos Alberto encontrava tempo para discutir com torcedores do Twitter inclusive escrevendo palavrões. Na quarta-feira, no microblog, citou, indiretamente, flamenguista Felipe, se dizendo homem o suficiente para assumir o que faz, já que o goleiro teve seu perfil usado por um primo que postou manifestações contra rivais. O goleiro do clube carioca, posteriormente, disse que recebeu ligação de Carlos Alberto sobre o tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário