O Ipitanga foi rebaixado na noite desta última terça-feira, dia 19 de abril, para a Segunda Divisão do Campeonato Baiano, sem nem mesmo entrar em campo. O clube foi punido com a perda de seis pontos durante o julgamento realizado pela Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA), em função da escalação irregular do jogador Leandro Assis, que entrou em campo quando teria que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Com esta decisão do tribunal, o Juazeiro, antes rebaixado ao fim da segunda fase, permanece na elite do futebol baiano. O Juazeiro somou oito pontos, contra seis do Colo-Colo e agora, após a punição, apenas três do Ipitanga, terminando esses dois últimos rebaixados.
O Ipitanga ainda pode recorrer duas vezes, uma ao Pleno do TJD/BA e outra, caso continue inconformado com a decisão do tribunal estadual, ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, a última instância.
O atleta foi punido por jogar a partida contra o Fluminense de Feira, disputada no dia 6 de abril, com três cartões amarelos, sem cumprir a suspensão automática, como manda o regulamento.
Denunciado no artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube perdeu os pontos que conquistou com a vitória de 2 a 0 sobre o Flu de Feira e ainda mais três pontos como punição pela irregularidade.
No
Justicadesportiva.com.br você acompanha as notícias do futebol brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário