Com superioridade e gol no último minuto, Ceará vence o Prudente
Pressionando durante todo o jogo, o Ceará venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, 21, no estádio Domingão. Os gols do jogo saíram somente na etapa final, com Osvaldo abrindo o placar, Tiago Tremonti empatando para os paulistas e Washington garantindo a vitória do Vozão.
Com o resultado, o Ceará pode se classificar até com uma derrota no jogo de volta na próxima quinta-feira, 28. O jogo será realizado no estádio Prudentão, às 21h30.
Pressão alvinegra, mas o placar não sai do zero
Mesmo com o temporal que atingiu a cidade de Horizonte, minutos antes do jogo, o gramado do Domingão não foi prejudicado. Com a bola rolando o Ceará começou o jogo dominando praticamente todas as ações do jogo. A equipe de Vagner Mancini chegava com perigo principalmente com Marcelo Nicácio, que por várias vezes assustou o arqueiro da equipe paulista.
O Vozão seguia levando perigo e o artilheiro da equipe era o responsável pelas finalizações, mas não estava em uma noite inspirada. Apesar de estar pressionado, o Prudente conseguiu chegar aos, 29, quando Eraldo tentou, mas Fernando Henrique fez bela defesa e evitou o gol.
Nos minutos finais, Marcelo Nicácio voltou a ter mais uma oportunidade, mas a bola parecia querer não entrar. Antes do apito final, Thiago Humberto ainda arriscou, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Vitória no último minuto
O jogo voltou para a etapa final e o Ceará seguia tomando a iniciativa ofensiva. Até que aos 10 minutos, Rafael Tesser derrubou Marcelo Nicácio dentro da área e a penalidade foi convertida. Geraldo foi para a cobrança e abriu o placar para o time alvinegro.
Apesar das poucas chances, o Prudente conseguia chegar com perigo. Aos 19, Tiago Tremonti, que acabara de entrar, perigosamente mandou uma bomba no travessão de Fernando Henrique. Passado o susto, o Ceará voltou a pressionar e desta vez, Osvaldo era quem perdia os gols.
Os relampejos do Prudente preocupavam o Ceará, até que aos 38, o pior aconteceu. Saldanha lançou Alceu, que deixou tudo igual e deixava o alvinegro em situação delicada para o jogo de volta. Após o gol, o Vozão se lançou ao ataque, com a real necessidade de evitar o empate em casa. E no último suspiro, aos 44 minutos, Osvaldo cruzou para Washington cabecear e garantir a vitória do Vozão no primeiro jogo.
Ficha técnica
Ceará: Fernando Henrique, Boiadeiro, Erivélton, Fabrício e Vicente; João Marcos, Michel, Thiago Humberto (Eusébio) e Geraldo; Iarley (Washington) e Marcelo Nicácio (Osvaldo).
Técnico: Vágner Mancini.
Técnico: Vágner Mancini.
Grêmio Prudente: Leandro, Rafael Tesser, Rodrigo Arroz, Ednei (Douglas) e Raí; Anderson Pedra, Daniel (Alceu), Saldanha e Alex Maranhão (Tiago Temonti); Elivélton e Eraldo.
Técnico: Márcio Goiano.
Técnico: Márcio Goiano.
Local: Estádio Domingão, em Horizonte
Data: 21/04/2011
Horário: 21h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva-PE e Eduardo Lincoln Neves-RN
Data: 21/04/2011
Horário: 21h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva-PE e Eduardo Lincoln Neves-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário