Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dupla de ataque marca, e titulares do Leão vencem coletivo disputado


Ferdinando Teixeira ainda busca a escalação ideal do Fortaleza para a estreia na Série C, no próximo dia 17, diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Na tarde desta segunda-feira, no Pici, o treinador comandou um coletivo e promoveu as entradas de Lino, Escobar, Luciano Sorriso e Gustavo no time. O meia Esley treinou à parte.
Gustavo (centro) balançou as redes em coletivo bastante disputadoGustavo (centro) balançou as redes em coletivo bastante disputado
Antes do início do treino, Ferdinando teve uma conversa com seus comandados. Fez algumas observações sobre a atuação da equipe na vitória por 11 a 1 no jogo-treino do último sábado, contra a Seleção Universitária. Em seguida, o comandante tricolor distribuiu os coletes para o time titular e deu início ao coletivo.
Em relação ao time que goleou a Seleção Universitária, foram quatro mudanças: Lino na vaga de Bonfim, Escobar substituiu Russo, Luciano Sorriso no lugar de Esley e Léo Andrade deu lugar a Gustavo.
Os 11 escolhidos para iniciar o coletivo no time titular foram: Lopes; Márcio Gabriel, Dezinho, Lino e Guto; Escobar, Magal, Luciano Sorriso e Pereira; Wellington Amorim e Gustavo. Esse time venceu a atividade por 3 a 0, com gols de Wellington Amorim, Gustavo e Luciano Sorriso.
Além da vitória elástica do time titular - algo raro nesses treinamentos antes da Série C -, o coletivo também chamou a atenção pela vontade dos jogadores. Em alguns momentos, aconteceram divididas de bola mais fortes, em lances parecidos com uma partida oficial. Após uma presa entre os volantes Magal e Russo, o técnico Ferdinando Teixeira pediu aos jogadores que fossem mais leve para as divididas:
"Vamos com calma, moçada! Não vamos perder ninguém por contusão em treino!", pediu o técnico.
O meia Esley, um dos titulares do novo Fortaleza, fez um treino físico à parte devido a um cansaço muscular. O meia apenas deu voltas em torno do gramado e depois assistiu ao treino dos companheiros. Ele também não participou do treino físico desta manhã, quando fez apenas um tratamento.
Antes da estreia na Terceira Divisão, o Tricolor ainda terá mais dois amistosos. Nesta quarta-feira, o time encara o Maranguape, às 20h, no estádio Moraizão, em Maranguape. Já no próximo domingo, o Leão mede forças com o Horizonte, a partir das 16h, no estádio Presidente Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário