Powered By Blogger

domingo, 31 de julho de 2011

Galícia na Copa 2 de Julho 2011

Copa 2 de Julho

Está acabando o mês de julho, falemos um pouco de como foi a Copa 2 de Julho 2011, promovida pela SUDESB, pois este ano, ao contrário de anos anteriores, não acompanhei muito a competição desde o Granadeiros Azulinos.
O Galícia mais uma vez participou dessa que é uma das maiores competições sub-17 do Brasil, reunindo várias equipes baianas e seleções intermunicipais, além de grandes clubes do país e alguns convidados do exterior. Em 2010, o Galícia chegou até a mesmo a jogar contra a Seleção Brasileira da categoria, o que mostra o bom nível da Copa.
Este ano, o Azulino pegou um grupo forte, com a participação do poderoso São Paulo, que terminaria a competição em primeiro lugar. O time sãopaulino sub-17 é bastante forte, faz pouco tempo esteve aqui em Barcelona, onde moro, e ganhou um torneio em que disputou a final contra nada menos que o próprio Barcelona.
Pois é, apesar do grupo difícil, os garotos do Galícia conseguiram passar à segunda fase, ao terminar em, segundo lugar, atrás apenas do São Paulo. No jogo contra o tricolor paulista, os garotos do Parque Santiago chegaram a estar duas vezes à frente do marcador, mas terminaram perdendo por 3×2, com um gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo, o que provocou bastante protestos dos galicianos.
Nos outros jogos da primeira fase, o Galícia perdeu para Lauro de Freitas por 1×0, em seguida venceu Simões Filho pelo mesmo placar. Na quarta rodada, ganhou da equipe americana The Villages por 2×0, encerrando a fase com uma vitória apertada por 3×2 contra a ABB.
Com nove pontos, o Galícia ficou com a segunda colocação do grupo, atrás do São Paulo (13 pontos – quatro vitórias e um empate) e logo à frente de Simões Filho e Lauro de Freitas (7 cada), ABB (6) e The Villages (0).
Nas oitavas-de-final, infelizmente a equipe sucumbiu frente à Seleção de São Francisco do Conde, perdendo por 2×1, apesar de ter feito uma boa partida.
Na classificação geral, o Azulino terminou em 14º lugar, seu melhor resultado na competição até hoje.

Finais

A final da quinta Copa 2 de Julho foi disputada entre dois paulistas: o São Paulo venceu o Santos por 3×2, conquistando o seu primeiro título. Para chegar ao título, o São venceu o Cruzeiro por 2×1 nas oitavas, o São Francisco do Conde por 4×0 nas quartas-de-final, e o Sendas/RJ por 3×1 nas semifinais.
Já os garotos santistas, terminaram a primeira fase com aproveitamento máximo, cinco vitórias em cinco partidas, em primeiro lugar no seu grupo, que contou com Vitória, Dias D’Ávila, Salvador, Seleção de Camaçari e Aracaju. Nas oitavas, bateram o Feirense por 5×0. Nas quartas, foi a vez de passarem pelo Figueirense (2×0). Finalmente, venceram o Bahia por 2×1 nas semifinais.

Edições passadas

Confira aqui no Granadeiros Azulinos os resultados de edições passadas da Copa 2 de Julho:
  • 2010 – Galícia: 28º lugar
  • 2009 – Galícia: 15º lugar
  • 2008 – Galícia: 32º lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário