Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de julho de 2011

“Meu ciclo fechou”, diz Geraldo em sua despedida do Ceará

Após três anos vestindo a camisa do alvinegro cearense, o meia Geraldo, de 37 anos acertou a sua ida para o Vitória. Bastante emocionado em sua coletiva o atleta mostrou a identificação que possui com a torcida alvinegra.
Antes de Geraldo esclarecer toda a situação, o presidente Evandro Leitão abriu a coletiva e declarou que as portas do clube ficam abertas para o seu retorno em 2012. O cartola disse que espera contar com o meia para a conquista do bicampeonato cearense.
“Já falei que quero contar com ele para a conquista do bicampeonato em 2012. Falei com ele que ele pode ir passar essa temporada no Vitória, mas ele vai com a chave da porta para voltar pro Campeonato Cearense”, disse Evandro Leitão.
Logo depois do cartola, o meia e ídolo da torcida, assumiu o microfone. Geraldo, que deixou o treino chorando, agradeceu pela oportunidade no Ceará e disse que estava há duas noites sem ter um sono tranqüilo.
Símbolo da raça alvinegra, jogador se despediu em discurso emocionadoSímbolo da raça alvinegra, jogador se despediu em discurso emocionado
“Eu agradeço a Deus pela oportunidade que tive aqui, onde sempre fui bem tratado e hoje deixo o Ceará. Estou triste, passei duas noites sem dormir direito e agora é mais esse desafio pela frente”, disse Geraldo.
Questionado sobre os motivos para a sua saída, o meia afirmou que não há um motivo específico. Geraldo apenas disse que será mais um desafio em sua carreira.
“Não tem um motivo, as vezes tem coisas que não tem um motivo específico. O Vitória me dá a chance para mostrar que posso mais e agora tenho mais esse desafio”, disse.
Sobre a possibilidade da reserva ter “forçado” a sua saída da equipe, Geraldo disse que só deixou o alvinegro, pois apareceu a proposta. Além disso, lembrou que em 2010 ficou no banco, mas que lutou e mostrou que ainda tinha futebol.
“Não é por estar no banco ou não. No ano passado eu fiquei no banco, batalhei, mas esse ano apareceu a proposta e agora é agarrar essa chance. Mário Sérgio me tirou do time. Fiquei sete jogos no banco. Dei a volta por cima e mostrei que não estou morto para o futebol”, disse o meia.
Geraldo explicou que dificilmente irá defender o Ceará no Estadual de 2012. O meia falou que vai para o Vitória conquistar objetivos e não pode chegar lá e acertar por apenas quatro meses.
“Eu não posso ir pra lá com um contrato de quatro meses. Não vou para o Vitória passar chuva. Vou com um objetivo maior em minha carreira. Se o Vitória apostou, é porque posso dar muito. Quero conseguir mais um acesso em minha carreira. Consegui com o Sport em 2006, com o Ceará em 2009 e quero conseguir com o Vitória agora em 2011”, declarou.
Bastante emocionado o meia disse que seu ciclo no alvinegro chegou ao fim. Além disso, descartou qualquer possibilidade de vestir a camisa do rival Fortaleza, quando retornar ao futebol do Estado.
“Eu penso que meu ciclo fechou e não quero deixar o clube por cima ou por baixo. E agora estou indo para mais um desafio da minha vida. Estou indo de peito aberto e se eles vieram atrás é porque sabem que eu tenho qualidade. Tô indo embora de um clube que tenho todo o respeito. Não tenho como me ver com a camisa do Fortaleza. Isso não tem lógica."
Geraldo não escondeu que deseja retorna ao Vozão. O meia disse que no clube está a sua família e que voltará seja como jogador ou em outra função.
“Quando eu voltar aqui, como jogador, como dirigente, como empresário, como outra coisa, minha casa é o Ceará. É muito difícil, fiz tudo pelo clube, me dediquei como homem. Agora acabou, tenho que seguir a vida. Minha família está aqui no clube. A diretoria, o torcedor, os jogadores, a imprensa”, declarou, emocionado, o meia.
Antes de encerrar a coletiva, Geraldo citou momentos marcantes de sua passagem pelo alvinegro. A conquista do acesso, a vaga para a Sul Americana, a vaga na semifinal e o título estadual “arrastão” foram mencionados pelo meia.
Agora, rumo ao Vitória, Geraldo deve acertar com o clube até o final do Campeonato Baiano de 2012. A apresentação do jogador no rubro-negro deve ser realizada ainda nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário