Ipitanga escala jogador irregular e será punido pelo TJD
O Ipitanga praticamente decretou seu próprio rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Baiano, apesar da vitória na última quarta-feira contra o Fluminense. Isto porque o time de Senhor do Bonfim escalou o volante Léo Assis de forma irregular.
Léo deveria cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o time de Feira de Santana, mas foi escalado para a partida. O jogador havia sido punido nas partidas contra o Vitória da Conquista (09/03), Fluminense (22/03) e Juazeiro (03/04).
O departamento técnico do Ipitanga, porém, se equivocou ao contar os cartões amarelos de Léo Assis nas partidas contra Juazeiro (09/02) e Colo-Colo (27/02). Nos dois confrontos, o jogador foi expulso pela segunda advertência, o que anula o primeiro cartão.
O Ipitanga será julgado com base no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune o clube com perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 5,000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário