Senador sugere que Brasil desista do Mundial de 2014
Depois de ter conhecimento do relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que apontou que nove aeroportos não ficarão prontos para a Copa do Mundo de 2014, o senador Álvaro Dias (PR) partiu para o radicalismo. “Diante dessa situação, seria melhor o governo brasileiro pedir desculpas para a Fifa e abrir mão de realizar a Copa do Mundo, a continuar nesse ritmo”, afirmou o líder do PSDB no Senado.
O senador ressaltou ainda que o problema não é exclusivo para a realização do Mundial. “A preocupação é dos brasileiros que usam os aeroportos. Hoje mesmo há caos em várias localidades e nós presenciamos isso todas as semanas. Caos aéreo no Brasil é uma realidade”, disparou.
Além dos atrasos e do risco de as obras não ficarem prontas a tempo, o estudo do Ipea mostrou que o investimento a ser feito nos próximos três anos visando a realização dos jogos não é muito maior que a já feita no setor. Nos útimos oito anos, a média anual de investimento era de R$ 1,1 bilhão. Até 2014, essa média será de R$ 1,4 bi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário