Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Diretoria do Grêmio se reúne para oficializar saída de Renato Gaúcho

Presidente lidera encontro para, também, procurar nome do substituto
Por Eduardo CecconiPorto Alegre
Paulo Odone durante coletiva do Grêmio (Foto: Divulgação / Site Oficial do Grêmio)Paulo Odone promete mudanças para reunião
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Grêmio)
Ainda não tem hora nem local marcados. Mas o presidente Paulo Odone prometeu convocar os integrantes do departamento de futebol do Grêmio assim que acordar nesta quinta-feira, cedo, e tomar seu café da manhã.
No encontro, será oficializada a saída do técnico Renato Gaúcho, que pediu demissão logo após o empate em 2 a 2 com o Avaí, na noite de quarta, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Renato se despede dos jogadores à tarde, concede entrevista coletiva, e retorna ao Rio de Janeiro, onde mora, ainda na quinta-feira.
Também na reunião, Odone vai procurar - com o vice de futebol Antônio Vicente Martins, e os assessores José Simões e César Cidade Dias - nomes para substituir Renato Gaúcho. Entre as primeiras especulações, aparece o uruguaio Diego Aguirre, que levou o Peñarol ao vice-campeonato da Taça Libertadores.
Mudanças drásticas no departamento de futebol estão praticamente descartadas. Vicente Martins, Simões e Cidade Dias devem permanecer no comando ao lado de Odone. Deve ser dispensado apenas o gerente Cícero Souza.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Zagallo acusa Romário de forjar lesão na Copa América de 1997; Baixinho responde

Que Zagallo e Romário nunca se bicaram, todo mundo já sabia. Mas os dois voltaram a se atacar em um programa da emissora Sportv, que foi ao ar recentemente. O Velho Lobo acusou o Baixinho de ter forjado uma lesão durante a semifinal da Copa América de 1997, quando o Brasil vencia o Peru por 5 a 0.

A partida terminou 7 a 0 e depois a Seleção bateu a Bolívia na final, sem a presença de Romário. A conquista ficou conhecida pela frase de Zagallo, técnico do Brasil na época, após a final: "Vocês vão ter que me engolir", direcionada a seus críticos.

"Nós estávamos ganhando por 5 a 0 quando pus o Edmundo. Na primeira bola que o Romário recebeu depois, sentiu uma fisgada e saiu. Três dias dias depois seria final. No primeiro dia, ele não fez praticamente nada. No segundo, já se mexeu e foi para o futevôlei, deu o ar da graça. No último, veio a parte física. Falei até para o (Luís Carlos) Prima, preparador físico: pega o Romário e faz um vai e vem de 30 metros para ver se ele suporta. Aí, fiquei comigo: não estou entendendo. Mas tive a convicção: ele forjou uma situação, porque quem sai como ele saiu, não poderia dar aqueles piques. Falei ao doutor Lídio (Toledo) que Romário não jogaria. Ele disse que eu não poderia fazer aquilo, mas respondi que, apesar de sermos compadres, ele é o médico e eu, o técnico", disse Zagallo.

Hoje deputado federal, Romário respondeu pelo programa em seu gabinete, em Brasília. Disse que a lesão não foi forjada e que realmente não tinha condições de jogar os 90 minutos da final da competição. Ele também aproveitou para cutucar Zagallo, que o tirou de três momentos importantes de sua carreira na Seleção.

"Primeiro, nunca forjei nada, nem pedi para não jogar, porque senão não seria o Romário que eu fui. E o Zagallo sempre teve essa coisa toda comigo na Seleção. Perdi a final da Copa América, a Copa do Mundo (de 1998) e a Olimpíada (de Atlanta-1996). E nessas três estavam Zagallo, Américo Faria (coordenador) e Lídio Toledo. Ele pode até ter achado que me tirou da decisão, mas eu não tinha condições. Foi feito um treino no ginásio e eu senti um incômodo e pensei: 'tá mais ou menos'. Poderia entrar no esforço, ajudar, mas me conheço e não jogaria os 90 minutos - explicou o ex-jogador, que continou cutucando Zagallo.

"Quando precisaram, eu ia lá e resolvia o problema. Quando precisei, nunca me deram essa força. Tanto é que tiveram que me convocar porque o povo quis e o presidente da CBF (Ricardo Teixeira) mandou, em 93. Como ele usa na frase dele, ele sempre me engoliu, teve de me aturar porque sempre fui o melhor, eu decidia", afirmou.

terça-feira, 28 de junho de 2011

A CBF divulgou para Copa América


A CBF divulgou nesta terça-feira a numeração oficial dos jogadores para a Copa América, disputada na Argentina entre 1º e 24 de julho. Como esperado, o meia Paulo Henrique Ganso utilizará a camisa 10 no torneio continental.
Os jogadores escalados por Mano Menezes como titulares nos últimos treinamentos ganharam as camisas de 1 a 11, com Julio Cesar inaugurando a numeração e Neymar fechando.
O atacante Fred, reserva de Alexandre Pato, usará a camisa 19. "Eu sempre joguei com a 9, procuro sempre jogar com a 9, mas quando não está comigo, aí qualquer número serve, não tem problema", afirmou antes da divulgação da numeração.

Confira a numeração do Brasil para a Copa América

1- Julio Cesar
2- Daniel Alves
3- Lúcio
4- Thiago Silva
5 Lucas Leiva
6- André Santos
7- Robinho
8- Ramires
9- Alexandre Pato
10- Ganso
11- Neymar
12- Victor
13- Maicon
14- Luisão
15- Sandro
16- Elano
17- Elias
18- Lucas
19- Fred
20- Jadson
21- Adriano
22- Jefferson
23- David Luiz

segunda-feira, 27 de junho de 2011

De volta, Marquinhos celebra titularidade: ‘Vou dar o meu máximo’


Após dois anos e meio longe do time que o revelou, meia atacante será titular pela primeira vez nesta terça-feira no Barradão


A última vez que Marquinhos vestiu a camisa doVitória foi na última rodada da Série A em 2008, contra o Vasco em São Januário. Naquele dia, o meia atacante de despediu do Leão baiano, mas sem deixar de fazer uma promessa.
- Eu agradeço a Deus e à minha família. Agradeço aos companheiros, que me deram força, e à nossa torcida maravilhosa. O Vitória é um grande time. E eu espero que essa torcida continue apoiando a equipe. Eu deixei uma boa imagem no Vitória . Quero voltar ao clube algum dia e espero ser recebido de braços abertos - disse na ocasião.

SELEÇÃO VOLTA DE FOLGA E MANO MANTÉM QUARTETO OFENSIVO

O técnico Mano Menezes comandou um treino tático, que durou cerca de uma hora. O time titular teve a formação que Mano vem testando: Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Robinho, Neymar e Pato. 
Depois, durante mais uma hora, sessões de finalizações e cobranças de pênalti --com muitas provocações bem-humoradas entre goleiros e os atacantes, sobretudo Julio Cesar e Robinho, rivais no futebol italiano. 
A seleção brasileira estreia na Copa América no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. O Brasil está no grupo B, que tem ainda Paraguai e Equador. 

BAHIA PODE PROMOVER ESTRÉIA DE NIKÃO CONTRA O CORINTHIANS

Ao menos uma noticia boa para a torcida do Bahia. O atacante Nikão contratado no dia 24 do mês passado, finalmente está regularizado, e segundo o Jornal A Tarde, o jogador pode fazer sua estréia, na quarta-feira, no jogo contra o Corinthians, às 21h50, no estádio de Pituaçu, em confronto, válido pela sétima rodada da competição. O nome do meia-atacante Nikão teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira, 27, e está regularizado para enfrentar a equipe paulista.
Jogador do Atlético-MG, Maycon Vinicius Ferreira da Cruz defendeu o Vitória no Campeonato Baiano, mas foi contratado pelo Esquadrão para a disputa da Série A. O jogador fica no Fazendão até 31 de dezembro de 2011 e vestirá a camisa 60.

Marcelinho falta treino, mas desfaz mal entendido


A  má fase do meia Marcelinho Paraíba parece mesmo não ter fim. Como se não bastassem as más atuações e as vaias recebidas nos últimos dois jogos realizados na Ilha do Retiro, o jogador se envolveu em um episódio estranho mas que, no entanto, foi apenas um caso de desencontro de informações.
Após o jogo contra o Criciúma, realizado na última sexta-feira, os jogadores do Sport tiveram de se reapresentar ao clube no sábado. Até aí tudo certo, já que o próximo jogo da equipe já é na próxima terça-feira. O que ninguém esperava era a ausência do meia Marcelinho Paraíba nesta reapresentação.
Neste domingo, após chegar o clube, o meia esclareceu a situação. Segundo o jogador e a assessoria de imprensa do clube, comissão técnica e diretoria do clube liberaram o atleta do treino de sábado, à pedido do mesmo.
O técnico Mazolla, mesmo tendo tirado o jogador no segundo tempo da partida contra o Criciúma, garante que o meia continua como titular de sua equipe.

Presidente confirma vinda do zagueiro Edmílson


Após a vitória sobre o Palmeiras, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, aproveitou o momento de felicidade e anunciou que o clube acertou com o zagueiro Edmílson, pentacampeão mundial pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002.
Edmilson chega a Porangabuçu ainda esta semanaEdmilson chega a Porangabuçu ainda esta semana
O presidente disse que o jogador chega ao clube nesta segunda-feira e que após realizados exames médicos, o atleta já assina contrato com o clube. Ainda de acordo com o presidente, a negociação não foi fácil. Evandro disse que as conversas duraram cerca de quinze dias.
Apesar da confirmação do dirigente, anteriormente, Edmilson já havia anunciado o seu acerto com o Vozão em seu twitter. Antes de ser anunciado no Vozão, o volante disputou o Campeonato Espanhol pelo Real Zaragoza. O jogador foi revelado pelo VX de Jaú, mas despontou pelo São Paulo. O ápice de sua carreira foi a conquista do pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira em 2002.
Sobre novos reforços, o presidente do Ceará confirmou que o clube continua atrás de jogadores para qualificar ainda mais a sua equipe. " Ainda queremos trazer um atacante. As negociações já estão avançadas mas não adiante me perguntar, pois não direi o nome. Aqui no Ceará só divulgamos quando tudo estiver assinado", garantiu.

Derrota para o Paraná custa emprego do técnico Dado Cavalcanti


Dado Cavalcanti não resistiu a mais uma derrota na Série B. A quarta derrota em quatro jogos fora de casa na última sexta-feira lhe custou o emprego. A demissão foi feita no sábado à noite. Raimundinho, técnico do sub-18, assume a equipe interinamente.
Mas o agora ex-técnico não sairá sozinho. A diretoria icasiana anunciou o desligamento, também, do auxiliar técnico Wilton Bezerra e do preparador físico Eduardo Jacó. A onda de demissões atingiu ainda o departamento de futebol. Ocílio Costa deixou o cargo.
Contratado poucas semanas antes do início da Série B, Dado teve uma campanha discreta no comando do Icasa. Em sete jogos, a equipe só venceu uma, empatou duas e perdeu quatro vezes.

Bahia de Feira empata com o CRB

Em busca de ajustes na preparação, CRB e Bahia de Feira de Santana entraram em campo no Estádio Rei Pelé no ultimo sábado se estudando. O forte calor, as dimensões do campo e a falta de conhecimento do adversário fizeram com que as duas equipes buscassem a precaução como características.

O Bahia de Feirta assustava nos lances criados por Elanardo e Brawn em jogadas individuais. Oe melhores lances do CRB surgiram em bola parada com uma falta do meia Geovani que bateu na trave pelo lado de fora. O lateral Amarildo também arriscou de fora da área para uma defesa parcial do goleiro Rafael.

Até que aos 24 minutos, o Bahia de Feira chegou ao gol. A jogada iniciada por Elanardo foi parada dentro da área pelo Filipe. O próprio Elanardo cobrou a penalidade com eficiência e abriu o marcador. Bahia 1 a 0.

Com a desvantagem no marcador, o CRB entrou no jogo para buscar a reação. Aos 30 minutos, Sidnei cobrou um escanteio e no primeiro pau, Rodrigão desviou para o gol, empatando a partida. CRB 1 a 1.

No final do 1º tempo, Luis André recebeu um passe de Ewerton, entrou na área e foi derrubado por Rafael. George Alves Feitosa assinalou a penalidade. Ewerton foi para a cobrança e aos 45 minutos, acabou virando o marcador. CRB 2 a 1.

No segundo tempo da partida, o CRB caiu de rendimento. Chegou a iniciar o tempo final mais forte, com Ewerton sendo o principal jogador em articular jogadas. Mas aos poucos, o time foi perdendo a força. Até que aos 33 minutos, em um escanteio, o Bahia de Feira de Santana chegou ao gol de empate com Paulo Paraíba.

“Precisamos qualificar ainda mais o grupo”, avisa René

Dois triunfos seguidos fora de casa, tricolores eufóricos, subida na tabela e o principal: time mostrando melhor futebol e segurança técnica e tática. Nada disso parece tirar o foco do treinador René Simões para as dificuldades que virão pela frente. De acordo com o técnico, é preciso qualificar ainda mais o elenco. “Nós estamos montando um belo grupo, de muita qualidade e personalidade. Às vezes personalidade demais e isso tem sido o maior desafio de minha carreira. Estou adorando e está muito legal conduzi-los. Estamos muito felizes com esses resultados, mas não iludidos, sabemos que muita coisa... Precisamos qualificar mais ainda o grupo. Já conversei sobre algumas contratações que precisamos fazer, mas é óbvio que estamos muito felizes”, afirmou.
Para a partida da próxima quarta-feira (29), contra o Corinthians, Simões já tem certos sete desfalques. Boquita, Dodô, Lulinha e Souza (ainda machucado) por pertencerem ao clube paulista, Thiego, machucado, e Titi e Jobson suspensos. Ávine, que saiu machucado no início do segundo tempo contra o Furacão, não deve ser problema. Por esse tipo de situação, Simões cobra a chegada de novos jogadores. “Eu tenho alguns problemas. Não tenho o Titi, não tenho o Jobson... Aliás, ele já recebeu um puxão de orelhas por que não pode chutar a bola longe depois de uma falta, com dois cartões, e avisado que estava. Já não tem o Thiego, já não tem o Souza e é por isso que precisamos qualificar mais o grupo e contratar mais alguns jogadores”, avisou.

domingo, 26 de junho de 2011

Bolsa de estudo e Desconto na faculdade, sem taxas - Quero Bolsa

Bolsa de estudo e Desconto na faculdade, sem taxas - Quero Bolsa

Campeões do torneio na Itália serão reincorporados ao elenco profissional


Depois de serem peças fundamentais na conquista do Torneio Ângelo Dossena, os atacantes Gabriel, Maranhão e Rafael serão reincorporados ao time profissional e ficam à disposição para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio de Pituaçu.
Com isso, René Simões ganha mais opções para substituir Jóbson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e questão contratual que impede a presença de Lulinha. Principalmente Maranhão e Gabriel, já que atuam com características muito parecidas com o ex-botafoguense.
Mas essa confirmação sobre possível utilização dos atletas só deverá ser feita durante a semana, já que o treinador deverá comandar um trabalho coletivo buscando entrosamento maior do time.

Bahia retorna aos treinamentos nesta segunda-feira


Depois de conseguir o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro da Série A, o elenco do Bahia volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, quando o técnico René Simões deve começar a montar o time que encara o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio de Pituaçu.
Nessa volta, o técnico René Simões terá de definir quem será o substituto do zagueiro e capitão Titi e do atacante Jóbson, além de aguardar uma definição sobre a contusão do lateral Ávine.
Isso sem falar que não terá as opções de Lulinha, Boquita e Dodô, devido à cláusula contratual, e Thiego e Souza, ambos vetados pelo departamento médico, sendo que o segundo também não poderia atuar devido ao vínculo com o time paulista.

Técnico reclama com Jobson e pede contratações


Aos 32 minutos do segundo tempo do confronto entre Bahia e Atlético-PR, neste sábado, Jobson foi advertido com cartão amarelo. No lance, o bandeira havia sinalizado impedimento, mas, mesmo assim, o atacante deu continuidade e chutou a bola para frente. Resultado: terceiro amarelo no Campeonato Brasileiro e suspensão automática na próxima rodada.
Mas a punição não ficou apenas dentro de campo. Após a partida, o jogador recebeu bronca do técnico René Simões.
- Já puxei a orelha do Jobson. Ele não tinha que chutar aquela bola, foi desnecessário. Ele sabia que já tinha dois amarelos. O Titi, não. Eu conversei com todos eles antes do jogo. Falei que não ia aceitar cartão besta, por reclamação. Mas o Titi recebeu cartão em lance de jogo. Aí não tem jeito. Tem que jogar - contou René, referindo-se ao amarelo levado pelo zagueiro, que derrubou Madson na intermediária, aos 22 minutos do segundo tempo.
Agora, o treinador tricolor tem vários desfalques para cobrir para a partida contra o Corinthians , que será realizada na próxima quarta-feira, no estádio de Pituaçu. Souza e Thiego estão no departamento médico; Ávine saiu machucado do jogo deste sábado e é dúvida para o próximo confronto; Jobson e Titi cumprem suspensão na próxima rodada. Para resolver todos esses problemas, René diz que conta com a ajuda da tecnologia.
- Acabamos de adquirir um software excepcional, no qual trabalhamos a partida detalhadamente. Depois que eu analisar esse jogo, vou conversar com a comissão técnica para decidir o que fazer.
Aproveitando o gancho dos desfalques, o técnico ressalta a necessidade de contratar mais jogadores. René afirma que ainda é preciso aumentar o elenco tricolor, apesar dos doze atletas contratados até agora: os goleiros Jair e Marcelo Lomba, os zagueiros Paulo Miranda e Diego Jussani, os volantes Fahel e Diones, os meias Carlos Alberto, Ricardinho e Nikão, e os atacantes Jobson, Junior e João Neto.
- O time tem qualidade, mas tem que chegar mais gente. O campeonato é muito longo. Você tem que ter um grupo de peso para entrar e não sentir diferença. Estou satisfeito com o que temos, mas vamos continuar buscando. Já falei com Paulo Angioni sobre dois jogadores, mas a gente quer mais. Quero botar "peso".
"Peso" o Bahia já tem: Ricardinho, Jobson e Carlos Alberto foram as grandes contratações da temporada tricolor. No entanto, com grandes jogadores no elenco, o treinador revela que coloca em prática um lado psicólogo no Fazendão para administrar as diferentes personalidades de seus atletas.
- Estamos montando um grupo com muita qualidade e personalidade, alguns com personalidade muito forte. É difícil ter um grupo como esse, mas é desafiador. Acho que nunca fui tão testado em toda a minha vida. Mas isso é muito gostoso - concluiu.

Edmílson anuncia no Twitter que irá para o Ceará


O zagueiro Edmílson, pentacampeão com o time de Felipão em 2002 e sem clube desde que deixou o Zaragoza da Espanha (na foto jogador enfrentando Messi, em partida realizada em março) anunciou neste domingo que acerta com o Ceará na manhã desta segunda-feira. Ele se junta a outro pentacampeão, o lateral e volante Belleti, e a Iarley na equipe de Fortaleza.
Bom galera amanha estarei em fortaleza para fazer exames médicos e assinar contrato do Ceara. Muito feliz espero ajudar muito”, postou Edmílson em seu micro-blog, acrescentando: “Valeu galera do vozao espero responder a confianca e ajudar o clube crecer”.
Prestes a completar 35 anos, Edmílson começou carreira no XV de Jaú, tendo se transferido ainda jovem para o São Paulo, clube onde ganhou projeção. Foi vendido ao Lyon depois do campeonato Paulista de 2000, do qual foi campeão como capitão do Tricolor paulista, que contava também com Raí, Fábio Aurélio, França e Edu.
Ficou até 2004 no Lyon, de onde foi para o Barcelona, onde chegou a ser campeão da Liga dos Campeões. Atuou ainda no Villareal, antes voltar ao Brasil para atuar no Palmeiras, equipe na qual não se adaptou, retornando a Europa pouco depois, desta vez para vestir a camisa do Zaragoza.

2014: Fifa dá pista de quais estádios receberão jogos do Brasil; só 2 nordestinos podem entrar na lista


A Fifa definiu que a seleção brasileira só jogará nos maiores estádios da Copa-2014. Assim, caso o time chegue até a final, Rio, São Paulo , Brasília e Belo Horizonte vão receber a seleção. Fortaleza, Salvador e Porto Alegre disputam as últimas vagas para abrigar os jogos da equipe nacional.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Descontente no Flamengo, Ronaldinho Gaúcho já cogita aposentadoria

Jogador vem estando frequentemente na capa de jornais devido a suas "saidinhas".

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) - Alvo constante de vaias e da pressão de torcedores, Ronaldinho Gaúcho começa a repensar a carreira e a hipótese de aposentar-se ao final da temporada. As constantes manchetes destacando a vida noturna do craque e a rotina do futebol seriam os principais motivos para que ele queira encerrar a carreira aos 31 anos de idade. O contrato do atleta com o clube Rubro-Negro vai até dezembero de 2014.
Em conversa com amigos próximos, o craque, que já foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, teria dito que a ideia seria levar o Flamengo ao título do Campeonato Brasileiro e com isso encerrar a carreira de forma honrosa.

Outro fator que pesa na decisão é a dependência financeira que a familía tem de Ronaldinho. O craque recebe cerca de R$ 1 milhão mensal do Flamengo.
O clube já tentou várias vezes blindar a vida pessoal do jogador. De início, as noitadas e as notícias envolvendo o nome do jogador em festas e eventos foram tratados com naturalidade, devido a fama que Ronaldinho conquistou ao longo da carreira vitoriosa. Porém, a pressão exercida por torcedores, que nesta semana chegaram a ir ao “Ninho do Urubu” para cobrar o craque, e o descontentamento por parte de alguns dirigentes começa a abalar a importância do craque para o elenco.
Apesar do mau momento, Ronaldinho está confirmado para o jogo do Flamengo neste sábado, a partir das 18h30, no Engenhão, diante do AtléticoMG

Tricolor vira o jogo e é campeão na Itália

Bahia sai perdendo, mas consegue virar a partida e ganha o torneio Angelo Dossena 






Por Vitor Tamar

O Bahia é campeão do torneio Angelo Dossena, na Itália! Na final da competição, realizada na tarde desta sexta-feira, o tricolor venceu a seleção do Japão sub-20 por 3 a 2. Os gols do título foram marcados por Lenine, Rafael e Gabriel.

Porém, a partida não foi fácil. Com um time muito veloz a seleção do Japão conseguiu o que os outros times do torneio não conseguiram. Com onze gols a favor e nenhum sofrido, a defesa tricolor não havia levado nenhum gol, quando Kajima, aos 30 minutos da primeira etapa abriu o placar em uma cobrança de falta.

Porém, o Esquadrão logo empatou. Aos 34, Maranhão cobrou o escanteio, Dudu desviou de cabeça e bola sobrou para Lenine escorar para o gol.

Na segunda etapa, os japoneses voltaram a tomar a frente do placar. Matsumoto fez boa jogada e deu uma bomba, que bateu no travessão. Na sobra, Ona cabeceou para o gol.

A partir daí, mesmo com o placar adverso, só deu Bahia. Aos 18, Maranhão arrancou pela direita e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que Rafael, o "Gladiador" bateu no ângulo e empatou a partida.

Um minuto depois, eu uma linda tabela, Rafael deixou Gabriel na cara do gol. O atacante driblou o goleiro e tocou para o virar a partida. Bahia 3 a 2.

Com o resultado favorável, o tricolor valorizou a posse de bola até o apito final do árbitro.

O time comandado pelo técnico Laelson Lopes foi a campo com: Renan; Madson, Dudu, Laércio e Jussandro; Robinho, Lenine (Filipe) e Fábio (Mansur); Gabriel, Rafael e Maranhão.

O Esquadrão terminou a competição com 100% de aproveitamento. Foram cinco jogos e cinco vitórias, marcando 14 gols e sofrendo apenas dois.

Confira a campanha do tricolor na competição:

17/06 - Bahia 1x0 Milan (Gabriel)
18/06 - Bahia 2x0 Atalanta (Gabriel e Rafael)
19/06 - Bahia 5x0 Albinoleffe (Robinho, Gabriel, Lenine, Fábio e Rafael)

Semifinal

22/06 - Bahia 3x0 Atalanta (Fábio, Rafael e Lenine)

Final

24/06 - Bahia 3x2 Seleção do Japão sub-20 (Lenine, Rafael e Gabriel)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Juniores do Bahia chegam à final de torneio na Itália


A equipe sub-21 do Bahia chegou à final do Troféu Angelo Dossena, em Crema, na Itália . Os juniores atingiram o feito ao derrotar, nesta quarta-feira, 22, a Atalanta, por 3 a 0, pelas semifinais.
Os gols foram marcados por Fábio (35 do 1º tempo), Rafael (14 da 2ª etapa) e Lenine (32 do 2º tempo, de pênalti). Os dois últimos já tiveram passagem pelo elenco profissional.
A equipe do técnico Laelson Lopes jogou com: Renan; Madson, Dudu, Laércio e Jussandro (Mansur); Robinho, Lenine (Filipe) e Fábio; Gabriel, Rafael e Maranhão (Luan).
Na decisão, na sexta, 24, o Bahia pega a seleção universitária do Japão , que fez 4 a 0 no Napoli.
Ação social - Na próxima segunda-feira, 26, jogadores do Bahia farão uma visita à comunidade pobre do Calabar. A ação faz parte do projeto do clube Futebol, Campo de Paz, inspirado pelo programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado.
O objetivo, segundo nota no site oficial, é aproximar o futebol, as grandes agremiações e seus craques à cultura de paz.