Foi com muito sofrimento, mas o Vitória enfim conseguiu voltar a vencer na Série B. O zagueiro Maurício foi nome do jogo: marcou dois gols, falhou no primeiro gol do Duque e cometeu o pênalti que culminou no segundo gol dos mandantes. Neto Baiano marcou o outro tento do Leão.
O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante. O Duque de Caxias tentava tomar a iniciativa, enquanto o Vitória explorava os contra-ataques a partir da velocidade de Jérson e Nino Paraíba.
Num desses contra-ataques, Geovanni tabelou com Neto Baiano, recebeu na frente e quando ia fazer o chute, foi derrubado a um passo da grande área. Na cobrança da falta o próprio Geovanni, autor de tantos gols naquela posição, desta vez esbarrou na barreira.
O Duque só conseguiu chegar com perigo ao gol do Vitória aos 18 minutos. Após trocar passes com muita facilidade, o meio campo Tony serviu Valdiram que bateu firme de pé esquerdo, para a boa defesa de Fernando.
O rubro-negro baiano diminuiu o ritmo e começou a dar espaço aos donos da casa, o que acabou sendo fatal. O zagueiro Maurício tentou sair jogando e perdeu a bola no meio campo para Erik Flores.
O meia avançou em velocidade, tocou para Valdiram que devolveu pra ele e em meio ao “bobinho” feito com o zagueiro Alison, o último passe foi para Somália que sem goleiro, só empurrou para as redes.
Vendo seu time completamente perdido em campo, o técnico Geninho promoveu uma mudança logo aos 31 minutos do primeiro tempo. O “sumido” Xuxa saiu para a entrada do atacante Rildo.
Quando o resultado da primeira etapa parecia definido, Maurício aproveitou o bate rebate na área e conseguiu tocar com categoria encobrindo o goleiro Fernando e se redimindo do erro cometido no gol do Duque de Caxias.
O empate fez o Vitória voltar com tudo para o segundo tempo e logo aos 3 minutos, Geovanni cobrou uma falta pelo lado direito na cabeça do zagueiro-artilheiro Maurício, que mandou para o fundo das redes.
Após sofrer a virada o Duque tentava pressionar o rubro-negro baiano, mas tinha apenas um domínio estéril do jogo, já que não conseguia criar chances de gol.
O Vitória no entanto era mais objetivo e em mais um contra-ataque, Geovanni carregou pelo meio e tocou para Neto Baiano que primeira, bateu no canto direito do goleiro Fernando, que aceitou.
Mal comemorou o terceiro gol, o zagueiro rubro-negro e principal figura da partida, Mauricio, cometeu pênalti em cima de Bruno Veiga. Na cobrança, Somália bateu com categoria, diminuindo a vantagem e colocando fogo no jogo.
O Duque até pressionou no final da partida mas não foi suficiente para conseguir o empate. Após nove meses, o Vitória volta a vencer fora da Bahia em competições nacionais.
Ficha Técnica:
Duque de Caxias 1 x 2 Vitória
Duque de Caxias: Fernando, Leo, Santiago, Bruno Costa (Genilson) e Paulo Rodrigues; Leandro Teixeira, Júlio César, Erik Flores e Tony (Gilcimar); Valdiram (Bruno Veiga) e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio
Vitória: Fernando, Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luis, Jérson e Xuxa (Rildo); Geovanni (Esdras) Neto Baiano (Léo Fortunato).Técnico: Geninho
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10/06/2011
Horário: 21h
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)
Data: 10/06/2011
Horário: 21h
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário