A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira, dia 6 de junho, que o atacante Eraldo, do Grêmio Barueri, foi pego no exame anti-doping. O exame foi feito após a segunda partida entre o então Grêmio Prudente e o Atlético/MG, na Copa do Brasil.
A substância encontrada na urina do atleta foi o estimulante methylhexaneamine (dimethylpentylamine), proibida, de acordo com o Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e da Agência Mundial Anti-Dopagem. O medicamento pode ser encontrado em descongestionante nasal e em suplementos alimentares. Com isso, o atleta está suspenso preventivamente, até ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nem clube e nem atleta requereram a realização de contra-prova.
Eraldo tem 29 anos de idade e nasceu em Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, e passou por 20 clubes como profissional. O de mais expressão foi o Cruzeiro no qual chegou em 2005, mas, até 2009, sempre foi emprestado para outras equipes. Também atuou no Bahia, no ABC, em Portugal e na Coreia do Sul e neste ano atuou no Uberlândia e no Grêmio Barueri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário