Powered By Blogger

domingo, 31 de julho de 2011

Galícia na Copa 2 de Julho 2011

Copa 2 de Julho

Está acabando o mês de julho, falemos um pouco de como foi a Copa 2 de Julho 2011, promovida pela SUDESB, pois este ano, ao contrário de anos anteriores, não acompanhei muito a competição desde o Granadeiros Azulinos.
O Galícia mais uma vez participou dessa que é uma das maiores competições sub-17 do Brasil, reunindo várias equipes baianas e seleções intermunicipais, além de grandes clubes do país e alguns convidados do exterior. Em 2010, o Galícia chegou até a mesmo a jogar contra a Seleção Brasileira da categoria, o que mostra o bom nível da Copa.
Este ano, o Azulino pegou um grupo forte, com a participação do poderoso São Paulo, que terminaria a competição em primeiro lugar. O time sãopaulino sub-17 é bastante forte, faz pouco tempo esteve aqui em Barcelona, onde moro, e ganhou um torneio em que disputou a final contra nada menos que o próprio Barcelona.
Pois é, apesar do grupo difícil, os garotos do Galícia conseguiram passar à segunda fase, ao terminar em, segundo lugar, atrás apenas do São Paulo. No jogo contra o tricolor paulista, os garotos do Parque Santiago chegaram a estar duas vezes à frente do marcador, mas terminaram perdendo por 3×2, com um gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo, o que provocou bastante protestos dos galicianos.
Nos outros jogos da primeira fase, o Galícia perdeu para Lauro de Freitas por 1×0, em seguida venceu Simões Filho pelo mesmo placar. Na quarta rodada, ganhou da equipe americana The Villages por 2×0, encerrando a fase com uma vitória apertada por 3×2 contra a ABB.
Com nove pontos, o Galícia ficou com a segunda colocação do grupo, atrás do São Paulo (13 pontos – quatro vitórias e um empate) e logo à frente de Simões Filho e Lauro de Freitas (7 cada), ABB (6) e The Villages (0).
Nas oitavas-de-final, infelizmente a equipe sucumbiu frente à Seleção de São Francisco do Conde, perdendo por 2×1, apesar de ter feito uma boa partida.
Na classificação geral, o Azulino terminou em 14º lugar, seu melhor resultado na competição até hoje.

Finais

A final da quinta Copa 2 de Julho foi disputada entre dois paulistas: o São Paulo venceu o Santos por 3×2, conquistando o seu primeiro título. Para chegar ao título, o São venceu o Cruzeiro por 2×1 nas oitavas, o São Francisco do Conde por 4×0 nas quartas-de-final, e o Sendas/RJ por 3×1 nas semifinais.
Já os garotos santistas, terminaram a primeira fase com aproveitamento máximo, cinco vitórias em cinco partidas, em primeiro lugar no seu grupo, que contou com Vitória, Dias D’Ávila, Salvador, Seleção de Camaçari e Aracaju. Nas oitavas, bateram o Feirense por 5×0. Nas quartas, foi a vez de passarem pelo Figueirense (2×0). Finalmente, venceram o Bahia por 2×1 nas semifinais.

Edições passadas

Confira aqui no Granadeiros Azulinos os resultados de edições passadas da Copa 2 de Julho:
  • 2010 – Galícia: 28º lugar
  • 2009 – Galícia: 15º lugar
  • 2008 – Galícia: 32º lugar

sexta-feira, 29 de julho de 2011

EX-RONALDINHA VIRA PASTORA EVANGÉLICA E ADMITE QUE NAMOROU FENÔMENO POR INTERESSE



Ex-Ronaldinha Viviane Brunieri vira pastora evang


Ex-Ronaldinha Viviane Brunieri vira pastora evang
Viviane Brunieri abriu o coração e revelou que nunca amou de verdade o Fenômeno: "Foi um namoro por interesse. Eu sonhava em entrar no mundo televisivo, ser famosa, queria ter dinheiro. Eu optei pelo mundo da fama e paguei um preço bem alto".
Em 2008, viciada em drogas e passando por dificuldades financeiras, Viviane entrou para a indústria pornográfica e virou garota de programa. "Eu estava morando no Japão, aí veio a proposta através de um agente aqui do Brasil pelo Orkut. A proposta na época resolveria todos os meus problemas e de outras pessoas! Mas todo dinheiro que vem fácil, vai fácil, gastei tudo. Depois dos filmes comecei a receber muitas propostas para fazer programas. Sei do risco que corri de pegar HIV dormindo com empresários, gente conhecida, desconhecidos, não tenho vergonha de falar porque já me arrependi.", desabafou a modelo ao “TV fama”.
Viviane Brunieri, bem mais magra, na época em que ficou com Ronaldinho
Viviane Brunieri, bem mais magra, na época em que ficou com Ronaldinho Foto: Arquivo
A mudança na vida da ex-Ronaldinha começou há 2 anos. De volta à Perúibe, sua cidade natal, Viviane recebeu um "sinal divino" e começou a fazer um trabalho social com moradores de rua: "Hoje temos mais de 30 ex-moradores de rua num abrigo. Temos uma casa só pra eles, onde eles almoçam, jantam, tomam banho, é um lugar de muita paz".
Além do trabalho social, Viviane passou a pregar na Assembléia de Deus Vida Nova. "Agora estou cursando faculdade de teologia, mas em 2010, 1 ano após eu estar firme nos caminhos do Senhor recebi uma missão para a honra e glóra do Santo Nome do Senhor, tive um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus".

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ronaldo aproveita a praia em Ibiza e mostra ‘barriguinha’

Ronaldo anda curtindo a aposentadoria dos gramados. Nos últimos dias, o ex-jogador foi a Ibiza, na Espanha, com toda a família, como informou o site tcheco Blick. Ele não se preocupou em esconder a barriguinha avantajada e só de bermuda amarela tratou de aproveitar a praia com a mãe Sônia Nazário, a esposa Bia Antony e os filhos. Bia contou no Twitter sobre a viagem: “De férias com a família inteira! Está tão gostoso isso aqui. Isso justifica a minha ausência, não é turma?”.

Goleiro do Sport se arrepende de voadora: 'Não acreditei no que fiz'


Goleiro do Sport se arrepende de voadora: 'Não acreditei no que fiz'

Gustavo quer se encontrar com Elivélton para se desculpar. Goleiro depõe nesta quarta-feira e pode ser acusado de tentativa de homicídio

Por GLOBOESPORTE.COMBarão de Cocais, MG
Sério, mas sem chorar. Arrependido, mas consciente de que não agiu de má-fé. O goleiro do time júnior do Sport, Gustavo Pereira de Lima, não esconde a chateação pela repercussão da 'voadora' que deu no colega de profissão, o jogador Elivélton, do Vasco, durante partida entre as duas equipes na Taça BH de Futebol Júnior. E quer se encontrar com o agredido para pedir desculpas.
- Estou muito arrependido. Na hora não pensei, foi gesto sem pensar, no calor do momento, pois estava perdendo a partida. Nunca fiz isso nem em campo, nem fora. Não acreditei no que fiz. Só me dei conta quando o menino estava na maca. Eu me desesperei. Estou arrependido. Que sirva de lição para todos os atletas e pessoas que viram, para que não aconteça de novo.
Goleiro Gustavo  junior  Sport recife (Foto: Maíra Lemos / TV Globo Minas)Gustavo quer pedir desculpas pessoalmente ao
vascaíno (Foto: Maíra Lemos / TV Globo Minas)
Nesta quarta-feira, ele prestará depoimento em Barão de Cocais, cidade localizada a 93 quilômetros de Belo Horizonte, onde estava sendo realizada a partida durante a qual ocorreu a agressão. Em entrevista ao Jornal Nacional, o delegado responsável pelo caso, Paulo Tavares Neto, confirmou que o atleta deve ser indiciado por tentativa de homicídio.
- A cena está muito clara na TV. Nós vamos estar apenas formalizando esta situação, transcrevendo estes fatos - disse o delegado.
 Gustavo foi afastado da competição, mas ainda não se sabe se ele fica com a delegação ou retorna a Recife. Outra informação, dada pelo supervisor de Futebol do Sport, Carlos José Araújo, é que apesar de o clube ter anunciado no site oficial que o goleiro seria afastado, ainda haverá uma reunião entre dirigentes para definir o futuro do atleta, de 18 anos.
Gustavo ainda revelou que já tentou pedir desculpas a Elivélton. Mas, quando chegou à porta do hospital municipal de Barão de Cocais, preferiu voltar atrás devido ao grande número de jornalistas no local.
Apesar de toda a repercussão negativa do fato, Gustavo avisa que não quer desistir do sonho de ser jogador e não quer encerrar a carreira.

sábado, 23 de julho de 2011

Jogador Pode Ser Dispensado e Lateral pode Chegar

Depois de péssimas atuações e muitas criticas da torcida do Bahia o lateral esquerdo Dodô deve mesmo ser dispensado pela diretoria tricolor!

E o Bahia já negocia com seu substituto.Se trata do lateral esquerdo Marcelo Cordeiro que atualmente vem jogando na Portuguesa pela série B do Brasileiro.

Ficha do Jogador:

Marcelo Cordeiro 
Informações pessoais
Nome completoMarcelo Cordeiro de Souza
Data de nasc.4 de dezembro de 1981 (29 anos)
Local de nasc.Niterói (RJ),  Brasil
Altura1,75 m
Peso69 kg
Canhoto
Informações profissionais
Clube atualBrasil Portuguesa
Número--
PosiçãoLateral-esquerdo
Clubes de juventude
Brasil Vasco
Clubes profissionais1
AnosClubesJogos (golos)
2001
2002
2002
2003-2006
2006-2007
2007
2007
2008
2008
2009
2010
2011-
Brasil Vasco
Brasil Bragantino
Brasil Rio Claro-SP
Brasil Democrata-MG
Brasil Villa Rio-RJ
Brasil Botafogo-SP
Brasil Caxias-RS
Brasil Atlético Sorocaba
Brasil Vitória
Brasil Internacional
→ Brasil Botafogo (emp.)
→ Brasil Portuguesa (emp.)








33 (5)
16 (0)[1]
(0)


Carlos Alberto deixa decisão de companheiro no meio para René


Sem querer entregar o companheiro do meio de campo, o meia Carlos Alberto preferiu deixar a decisão para o técnico René Simões para o jogo contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu.
“O René dá total liberdade para gente fazer comentários e opinar, mas deixamos a decisão para ele”, comentou o meia. Sobre a preferência de atuar com três volantes ou dois meias, o jogador preferiu não se complicar. “Deixo isso para o treinador. Se tiver um jogador com a saída mais forte ajuda no sistema e me deixa com mais liberdade para criar e também é bom ter um companheiro para ajudar na hora de criação”. Sobre a parceria com Ricardinho, o meia comentou. “Eu joguei com ele em outros clubes e o entrosamento é muito bom, mas deixo isso a cargo do técnico René Simões”.
Sobre a ansiedade, o meia comentou. “A ansiedade é mais normal para qualquer ser humano. No momento em que eu não tiver mais isso eu prefiro deixar o futebol porque atuar sem tesão”.
Questionado pela campanha do time, o meia falou. “O futebol é engraçado. Você faz tudo certo e as coisas não saem da maneira que a gente planeja e, as vezes não faz o certo e acaba indo bem, mas não temos nenhum motivo para estar desesperado e temos um treinador inteligente e atletas que fazem uma leitura rápida do jogo e aguardar a vitória naturalmente”

Liedson recebe alta após cirurgia no joelho esquerdo





Liedson, atacante do Corinthians
Foto: Gazeta Press
Liedson deixa o hospital e vai iniciar fisioterapia ainda hoje para voltar em até cinco semanas
Operado nesta última sexta-feira, por conta de fortes dores no joelho, o atacante Liedson, do Corinthians, recebeu alta do Hospital São Luiz, logo na manhã deste sábado. Após a artroscopia no joelho esquerdo, o jogador iniciará, ainda hoje, seus trabalhos de fisioterapia no CT do Parque Ecológico.
Suspenso do embate contra o Cruzeiro, marcado para domingo, o departamento médico do Timão optou por realizar a cirurgia já que Liedson vinha apresentando constantes dores no joelho. A previsão para que o artilheiro da equipe volte a campo é de quatro a cinco semanas.
O Corinthians segue líder isolado do Campeonato Brasileiro, somando 28 pontos, sete à frente do rival São Paulo, segundo colocado. Neste domingo, o clube alvinegro receberá o Cruzeiro pela 11ª rodada da competição no estádio do Pacaembu, às 16 horas (de Brasília)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Leonardo corre o risco de ser demitido do PSG


Com pouco mais de uma semana de trabalho e sem nenhuma contratação confirmada, brasileiro já tem divergências com os donos do clube


leonardo paris saint germain   (Foto: AP)Leonardo durante a apresentação (Foto: AP)
Contratado há pouco mais de uma semana como diretor esportivo do PSG, da França, o brasileiro Leonardo poderá ser demitido sem ter feito nenhuma contratação. De acordo com a imprensa francesa, o dirigente estaria em rota de colisão com a Qatar Sports Investments (QSI), grupo de investidores que comanda o clube.
O problema na relação teria acontecido por causa do jogador Taarabt, sensação do Queens Park Rangers, que foi promovido à Primeira Divisão do futebol inglês. A aquisição do jogador é um pedido de Tamim bin Hamad Al Thani, príncipe que herdará o trono do Qatar e principal responsável pela QSI.
Leonardo é contra o negócio, mesmo assim, os donos pretendem oferecer seis milhões de euros (R$ 13,4 milhões) pelo marroquino. Os ingleses, contudo, pedem 15 milhões de euros (R$ 33,5 milhões).
Além da questão de Taraabt, os qataris exigem que o brasileiro seja claro nas decisões relacionadas ao mercado de transferências. As divergências podem frear negociações como a do zagueiro Luisão, do Benfica.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Beijoca dá conselhos a atacantes e fala do momento do clube na Série A


Uma presença ilustre no Fazendão aconteceu na manhã desta quarta-feira. O atacante Beijoca, 12º maior artilheiro do clube com 106 gols, conversou com o elenco, deu um abraço no Jóbson e comentou a situação do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A.
“O Jóbson está nessa caminhada longa e vai sair bem dessa situação. Ele tem que pensar em Deus, família, sua profissão e saber que depende de seu corpo, de sua pernas, para poder continuar jogando e ninguém vai poder correr por ele. Se ele quiser andar no caminho errado não vai conseguir atingir o sucesso que pode conseguir, mas ele vai dar a volta por cima”.
O atacante comparou o estilo do Jóbson com o dele no passado. “Ele é pequininho. Eu era muito mais saliente que ele, não dentro de campo, mas fora as coisas passam e mudam e tenho certeza que Jóbson vai passar por isso”.
Beijoca também deu uma dica para os atacantes do Tricolor. “Precisa trabalhar forte e ter calma e tranquilidade, além de não sofrer com a pressão dos torcedores. Eu respeito todos os jogadores que aí estão, mas precisa encaixar o parceiro do Jóbson”.
Apesar dos resultados não estarem agradando, o ex-atacante se mostra feliz com a forma do time estar atuando. “O Bahia voltou a jogar com raça. Antes entravam no avião e já sabiam que ia perder o jogo, mas hoje encara o Cruzeiro, Corinthians e outros grandes com a mesma garra do passado e que nunca mais tínhamos visto. Agora eu prefiro que jogue mal domingo e ganhe do Coritiba”.
No final da coletiva, Beijoca comentou sobre um convite feito pelo técnico René Simões. “Fui convidado para, nesta sexta-feira, fazer uma palestra na concentração e vou falar da minha vida do passado e vai ser importante para todo o elenco”, finalizou.

“Meu ciclo fechou”, diz Geraldo em sua despedida do Ceará

Após três anos vestindo a camisa do alvinegro cearense, o meia Geraldo, de 37 anos acertou a sua ida para o Vitória. Bastante emocionado em sua coletiva o atleta mostrou a identificação que possui com a torcida alvinegra.
Antes de Geraldo esclarecer toda a situação, o presidente Evandro Leitão abriu a coletiva e declarou que as portas do clube ficam abertas para o seu retorno em 2012. O cartola disse que espera contar com o meia para a conquista do bicampeonato cearense.
“Já falei que quero contar com ele para a conquista do bicampeonato em 2012. Falei com ele que ele pode ir passar essa temporada no Vitória, mas ele vai com a chave da porta para voltar pro Campeonato Cearense”, disse Evandro Leitão.
Logo depois do cartola, o meia e ídolo da torcida, assumiu o microfone. Geraldo, que deixou o treino chorando, agradeceu pela oportunidade no Ceará e disse que estava há duas noites sem ter um sono tranqüilo.
Símbolo da raça alvinegra, jogador se despediu em discurso emocionadoSímbolo da raça alvinegra, jogador se despediu em discurso emocionado
“Eu agradeço a Deus pela oportunidade que tive aqui, onde sempre fui bem tratado e hoje deixo o Ceará. Estou triste, passei duas noites sem dormir direito e agora é mais esse desafio pela frente”, disse Geraldo.
Questionado sobre os motivos para a sua saída, o meia afirmou que não há um motivo específico. Geraldo apenas disse que será mais um desafio em sua carreira.
“Não tem um motivo, as vezes tem coisas que não tem um motivo específico. O Vitória me dá a chance para mostrar que posso mais e agora tenho mais esse desafio”, disse.
Sobre a possibilidade da reserva ter “forçado” a sua saída da equipe, Geraldo disse que só deixou o alvinegro, pois apareceu a proposta. Além disso, lembrou que em 2010 ficou no banco, mas que lutou e mostrou que ainda tinha futebol.
“Não é por estar no banco ou não. No ano passado eu fiquei no banco, batalhei, mas esse ano apareceu a proposta e agora é agarrar essa chance. Mário Sérgio me tirou do time. Fiquei sete jogos no banco. Dei a volta por cima e mostrei que não estou morto para o futebol”, disse o meia.
Geraldo explicou que dificilmente irá defender o Ceará no Estadual de 2012. O meia falou que vai para o Vitória conquistar objetivos e não pode chegar lá e acertar por apenas quatro meses.
“Eu não posso ir pra lá com um contrato de quatro meses. Não vou para o Vitória passar chuva. Vou com um objetivo maior em minha carreira. Se o Vitória apostou, é porque posso dar muito. Quero conseguir mais um acesso em minha carreira. Consegui com o Sport em 2006, com o Ceará em 2009 e quero conseguir com o Vitória agora em 2011”, declarou.
Bastante emocionado o meia disse que seu ciclo no alvinegro chegou ao fim. Além disso, descartou qualquer possibilidade de vestir a camisa do rival Fortaleza, quando retornar ao futebol do Estado.
“Eu penso que meu ciclo fechou e não quero deixar o clube por cima ou por baixo. E agora estou indo para mais um desafio da minha vida. Estou indo de peito aberto e se eles vieram atrás é porque sabem que eu tenho qualidade. Tô indo embora de um clube que tenho todo o respeito. Não tenho como me ver com a camisa do Fortaleza. Isso não tem lógica."
Geraldo não escondeu que deseja retorna ao Vozão. O meia disse que no clube está a sua família e que voltará seja como jogador ou em outra função.
“Quando eu voltar aqui, como jogador, como dirigente, como empresário, como outra coisa, minha casa é o Ceará. É muito difícil, fiz tudo pelo clube, me dediquei como homem. Agora acabou, tenho que seguir a vida. Minha família está aqui no clube. A diretoria, o torcedor, os jogadores, a imprensa”, declarou, emocionado, o meia.
Antes de encerrar a coletiva, Geraldo citou momentos marcantes de sua passagem pelo alvinegro. A conquista do acesso, a vaga para a Sul Americana, a vaga na semifinal e o título estadual “arrastão” foram mencionados pelo meia.
Agora, rumo ao Vitória, Geraldo deve acertar com o clube até o final do Campeonato Baiano de 2012. A apresentação do jogador no rubro-negro deve ser realizada ainda nesta semana.