Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ceará perde e pausa reação no Brasileirão


Na noite desta quinta-feira, 30, o Coritiba não teve dificuldades para vencer o Ceará por 3 a 1. Leonardo, Everton Costa e Léo Gago anotaram para o Coxa, enquanto que Washington marcou o único gol do alvinegro cearense.
Ceará volta a jogar mal fora de casa e se complica na tabelaCeará volta a jogar mal fora de casa e se complica na tabela
Com o resultado o Vozão caiu para a 16ª posição, com sete pontos e vê novamente o perigo da zona de rebaixamento. O Ceará agora volta a campo na próxima quarta-feira, 6 de julho, quando encara o Atlético-MG, no estádio Presidente Vargas.
Coxa marca e Ceará se perde em campo
O Ceará iniciou o jogo tomando a iniciativa, mas a primeira boa chance foi do Coxa, aos quatro minutos. Marcos Aurélio arriscou de fora da área, mas Fernando Henrique praticou bela defesa, evitando o gol. Outra jogada de perigo só ocorreu aos 16, quando Léo Gago arriscou de longe, mas foi pela linha de fundo.
A primeira chegada do Ceará ao gol aconteceu aos 19, quando Washington cabeceou por cima da meta alviverde, sem perigo. Na sequência, Everton Costa também arriscou de cabeça, mas a bola foi apenas pela linha de fundo.
O Coritiba chegava mais e era melhor no jogo, até que aos 32, Everton Costa cabeceou no travessão e Leonardo, no rebote e com o gol livre, só empurrou pro fundo do gol. Dois minutos depois, aos 34, Everton Costa voltou a aparecer e ampliou o marcador para o Coxa.
O Vozão tentou dar a resposta aos 36, mas Edson Bastos defendeu o chute de Thiago Humberto e na reposição, lançou com Everton Costa, que quase fez o segundo dele no jogo. Em seguida, Marcos Aurélio também arriscou, mas a bola foi pela esquerda do gol de Fernando Henrique. O Ceará ainda teve uma boa chance com Osvaldo, mas Edson Bastos evitou o tento alvinegro na etapa inicial.
Ceará esboça reação, mas só diminui
Na volta para a etapa final, o Ceará dominava um pouco mais o jogo, com maior presença no campo de ataque. Mas aos 10 minutos, Léo Gago arriscou de fora da área e marcou um belíssimo gol para o Coxa. Entretanto, o Ceará descontou no minuto seguinte, Washington enchendo o pé para marcar o primeiro do Vozão no jogo.
Aos 15 minutos, Thiago Humberto tentou descontar em cobrança de falta, mas Edson Bastos fez grande defesa. O jogo voltou a ficar morno e aos 27, Eltinho arriscou de fora da área, mas Fernando Henrique defendeu sem sustos.
O Coritiba voltou a ser melhor no jogo. E Marcos Aurélio era quem mais levava perigo ao gol de Fernando Henrique. Ainda nos minutos finais, o atacante Washington foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo, já que a arbitragem entendeu que o atacante havia dominado a bola com as mãos. O Coxa ainda levou perigo à meta do Vozão, mas as redes não voltamram a balançar no Couto Pereira.
Ficha técnica
Coritiba: Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Willian, Léo Gago e Tcheco (Gil); Marcos Aurélio (Davi), Everton Costa (Geraldo) e Leonardo.
Técnico: Marcos Oliveira
Ceará: Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, Rudnei , Heleno (Felipe Azevedo) e Thiago Humberto (Diguinho); Osvaldo (Iarley) e Washington.
Técnico: Vagner Mancini
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 30/06/2011
Horário: 19h30
Arbitragem: Alício Pena Júnior (FIFA-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário