O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, enviou em maio uma carta-convite ao Real Madrid, convidando a delegação madrilenha à realizar sua pré-temporada de 2012 no Recife. O governo, na época, havia divulgado que todos os detalhes estavam fechados para os treinos do clube espanhol no litoral sul do estado, mas os dirigentes do clube não confirmavam nada. Avisaram, por e-mail, que continuariam recebendo propostas de outras cidades até agosto, mas na última quarta-feira (30), três partidas foram confirmadas. Acontecerão em julho de 2012, no Recife, e uma delas será contra o campeão Pernambucano 2012, no estádio do Arruda.
O projeto foi uma iniciativa da MSC Sports, empresa contratada pelo clube espanhol para promover a viagem de preparação dos atletas. Há um mês, a idéia seria passar 23 dias na capital pernambucana, realizando treinos, visando a próxima temporada do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. O anúncio oficial deve acontecer em setembro, onde serão anunciadas as demais cidades que receberão o time merengue, mas a Federação Pernambucana de Futebol confirmou que a vinda do Real Madrid ao Recife já está confirmada. Na pré-temporada 2011, o clube meregue visitou os Estados Unidos e a China, sempre acompanhado por um bom número de torcedores, o que não deve ser diferente na viagem ao Brasil.
Tudo que Pernambuco precisava para 2012 era de uma "apimentada" como essa no Estadual. E o que Santa Cruz, Sport, Náutico, Porto, Central, Salgueiro, Petrolina, Araripina, América e Ypiranga tem em comum? O desejo de conquistar um campeonato estadual e ainda ganhar o "brinde" de enfrentar o Real Madrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário