Ferdinando Teixeira ainda busca a escalação ideal do Fortaleza para a estreia na Série C, no próximo dia 17, diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Na tarde desta segunda-feira, no Pici, o treinador comandou um coletivo e promoveu as entradas de Lino, Escobar, Luciano Sorriso e Gustavo no time. O meia Esley treinou à parte.
Antes do início do treino, Ferdinando teve uma conversa com seus comandados. Fez algumas observações sobre a atuação da equipe na vitória por 11 a 1 no jogo-treino do último sábado, contra a Seleção Universitária. Em seguida, o comandante tricolor distribuiu os coletes para o time titular e deu início ao coletivo.
Em relação ao time que goleou a Seleção Universitária, foram quatro mudanças: Lino na vaga de Bonfim, Escobar substituiu Russo, Luciano Sorriso no lugar de Esley e Léo Andrade deu lugar a Gustavo.
Os 11 escolhidos para iniciar o coletivo no time titular foram: Lopes; Márcio Gabriel, Dezinho, Lino e Guto; Escobar, Magal, Luciano Sorriso e Pereira; Wellington Amorim e Gustavo. Esse time venceu a atividade por 3 a 0, com gols de Wellington Amorim, Gustavo e Luciano Sorriso.
Além da vitória elástica do time titular - algo raro nesses treinamentos antes da Série C -, o coletivo também chamou a atenção pela vontade dos jogadores. Em alguns momentos, aconteceram divididas de bola mais fortes, em lances parecidos com uma partida oficial. Após uma presa entre os volantes Magal e Russo, o técnico Ferdinando Teixeira pediu aos jogadores que fossem mais leve para as divididas:
"Vamos com calma, moçada! Não vamos perder ninguém por contusão em treino!", pediu o técnico.
O meia Esley, um dos titulares do novo Fortaleza, fez um treino físico à parte devido a um cansaço muscular. O meia apenas deu voltas em torno do gramado e depois assistiu ao treino dos companheiros. Ele também não participou do treino físico desta manhã, quando fez apenas um tratamento.
Antes da estreia na Terceira Divisão, o Tricolor ainda terá mais dois amistosos. Nesta quarta-feira, o time encara o Maranguape, às 20h, no estádio Moraizão, em Maranguape. Já no próximo domingo, o Leão mede forças com o Horizonte, a partir das 16h, no estádio Presidente Vargas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário