O caminho para a Bahia receber o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014 parece cada vez mais livre. Depois das pressões da Fifa sobre São Paulo, o jornal Estado de S. Paulo divulgou uma informação que pode beneficiar o Estado. De acordo com a publicação, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não quer o estado paulista no Mundial.
“A ideia deles (CBF) é mesmo concentrar as atividades no Rio de Janeiro. Isso vem de Ricardo (Teixeira)”, assegurou Geoff Thompson, ex-vice-presidente da Fifa - ele deixou o cargo nesta quarta-feira e, exatamente por isso, se sentiu à vontade para falar.
De acordo com a publicação, a implicância de Teixeira tem viés político. A relação dele com o PSDB – partido do governador de São Paulo não é boa. Na gestão de Fernando Henrique na presidência, o dirigente foi alvo de duas CPIs.
À parte desta polêmica política, a Bahia vê crescer a chance de sediar o primeiro jogo do Mundial. Nesta semana, o governador Jaques Wagner reiterou, durante um encontro com a presidente Dilma Rousseff, o desejo receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário