Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Juazeirense vence Camaçariense – Galícia precisará de vitória


Camaçariensewidth=0 x 1Juazeirense

Dos males o menor: a Juazeirense venceu o lanterninha Camaçariense neste domingo em Camaçari, deixando assim para trás a Ypiranga e Galícia e assumindo a liderança do grupo 1 da Segunda Divisão do Campeonato Baiano 2011. Mas o Galícia, que torcia para um tropeço do time de Juazeiro, pôde ao menos respirar aliviado por não ter visto o adversário golear o fraco adversário.
Com isso, o Azulino jogará por uma vitória simples no próximo domingo contra a mesma Juazeirense, para assim poder conseguir uma das duas vagas do grupo nas semifinais. Qualquer outro resultado que não seja a vitória representará a elminação do time do Parque Santiago.
O Demolidor de Campeões poderia terminar até mesmo como líder do grupo, em caso de vencer a Juazeirense e do Ypiranga não ganhar do Camaçariense. A derrota dos ypiranguenses seria, contudo, um resultado muito improvável, dado que até o momento o Camaçariense somente conseguiu um ponto, em um empate contra o próprio Galícia. Há até mesmo aqueles que parecem achar completamente impossível o Ypiranga tropeçar no Camaçariense. É o caso do twitter oficial do Ypiranga, que retuiteou o seguinte texto:
Mudando o rumo da prosa: @ypirangaoficial vence o Botafogo por 3 x 1 e está na semifinal do baiano da segunda divisão.
Na verdade, o Ypiranga está com um pé na semifinal. Porém, para garantir matematicamente a classificação, sem depender de ninguém, o o Mais Querido terá que ao menos empatar com o Camaçariense na semana que vem. Uma derrota, ainda que improvável, impediria a classificação do Ypiranga no caso do Galícia vencer a Juazeirense.
Deixando de lado as prováveis combinações, ao novo técnico azulino, Sérgio Araújo, somente resta trabalhar e trabalhar duro durante toda a semana, com vistas ao jogo de domingo à tarde em Juazeiro. Será vencer ou vencer, como tem sido nos últimos jogos do Demolidor de Campeões.

Grupo 2

No grupo 2, caiu o último invicto do campeonato, o Itabuna, derrotado por 3×1 pela Jacuipense em Riachão de Jacuípe. Com isso, a Jacuipense confirmou que corre por fora na busca da segunda vaga do grupo para as semifinais. O que há alguns dias parecia impossível, agora já não o é tanto.
Para conseguir a vaga, a Jacuipense terá que vencer o lanterna Poções, jogando fora de casa, e torcer para o Jequié não ganhar do Itabuna em Itabuna. O Jequié somente depende de si mesmo, pois lhe basta a vitória para classificar-se. O que poderia ajudar os jequieenses é o fato do Itabuna já estar com a primeira colocação do grupo assegurada, e , portanto, jogar talvez sem a mesma motivação.
Já o Guanambi, que não tem mais jogos, terá que torcer por tropeços dos adversários. O time só se classificará se o Jequié perder do Itabuna e a Jacuipense não vencer o Poções.
Portanto, o próximo domingo promete muitas emoções. Serão seis times lutando por três vagas, e os quatro jogos da rodada serão fundamentais para decidir quem permanecerá na luta pelo acesso à elite em 2012.
O que você acha? Quem serão os classificados?


Ypiranga vence Botafogo e está quase classificado para semifinais

Botafogo1 x 3 Ypiranga
O Ypiranga venceu o Botafogo por 3×1 neste sábado no Barradão e quase selou a sua classificação para as semifinais do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2011. Somente uma combinação de três resultados deixaria o time aurinegro fora da próxima fase: a Juazeirense teria que vencer amanhã o Camaçariense em Camaçari e perder do Galícia em Juazeiro na semana que vem; e, além disso, o próprio Ypiranga teria que perder do Camaçariense na semana que vem. Considerando que o Camaçariense é o lanterninha do campeonato e somente conseguiu um mísero ponto até agora, é mais que provável que o Ypiranga consolide a boa campanha realizada até o momento e alcance as semifinais.
Quanto ao Galícia, está de olhos postos no jogo de amanhã em Camaçari: uma derrota ou empate da Juazeirense faria com que o Azulino jogasse pelo empate na semana que vem em Juazeiro para conseguir a outra vaga das semifinais. Porém, em caso de vitória da Juazeirense amanhã, o Galícia terá obrigatoriamente que derrotar a equipe de Juazeiro. Além disso, o saldo de gols será um fator a ser tomado em conta: se a Juazeirense vencer o Camaçariense por até dois gols de diferença, ao Galícia bastaria uma vitória simples contra o adversário. Porém, se a Juazeirense golear o adversário amanhã, a coisa vai se complicar: nesse caso, o Azulino poderá necessitar vencer por mais gols na semana que vem. Portanto, vamos ficar ligados no resultado de amanhã, e tentar “secar” a Juazeirense por todos os lados.
Quanto ao Botafogo, deu adeus ao campeonato que marcou sua volta às competições profissionais depois de muito tempo afastado. Apesar de não ter feito uma campanha à altura de suas tradições, foi bom ver de novo o alvirrubro desfilando pelos campos baianos. Esperemos que esta volta não seja efêmera e o clube tente mais uma vez no ano que vem retornar à elite!

Grupo 2

No grupo 2, o Jequié, “campeão do empate”, empatou mais uma vez, desta vez com o Guanambi, e jogando em casa. Foi o quarto empate da equipe, o terceiro por 0×0. Os jequieenses, que com uma vitória poderiam ter quase assegurado a vaga nas semifinais, acabaram se complicando, já que ficaram com 10 pontos, contra 11 dos guanambienses, apesar de terem um jogo a menos do que estes últimos.
A complicação reside no fato de que o último jogo do Jequié será na próxima semana como visitante contra o Itabuna, melhor time da competição até o momento. O Jequié precisará de ao menos um empate para seguir no campeonato. Já o Guanambi, que já esgotou seus jogos, torcerá com todas as suas forças para o Itabuna conseguir mais uma vitória. No jogo de ida entre Jequié e Itabuna, deu 1×1. Caso o Jequié confirme sua fama de “campeão do empate”, poderá garantir a vaga.
Porém, tanto Jequié como Guanambi terão que torcer ainda para que a Jacuipense não vença as suas duas últimas partidas, contra Itabuna amanhã e contra o Poções na semana que vem. Duas vitórias da Jacuipense e uma vitória ou empate do Itabuna frente ao Jequié deixariam a segunda vaga do grupo com o time de Riachão (a primeira vaga já é do Itabuna). Por outro lado, se o Jequié vencer o Itabuna, garante a vaga, independente do que consiga a Jacuipense. O Poções já está eliminado.
Vamos ver o que acontece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário