0 x 1
Dos males o menor: a Juazeirense venceu o lanterninha Camaçariense neste domingo em Camaçari, deixando assim para trás a Ypiranga e Galícia e assumindo a liderança do grupo 1 da Segunda Divisão do Campeonato Baiano 2011. Mas o Galícia, que torcia para um tropeço do time de Juazeiro, pôde ao menos respirar aliviado por não ter visto o adversário golear o fraco adversário.
Com isso, o Azulino jogará por uma vitória simples no próximo domingo contra a mesma Juazeirense, para assim poder conseguir uma das duas vagas do grupo nas semifinais. Qualquer outro resultado que não seja a vitória representará a elminação do time do Parque Santiago.
O Demolidor de Campeões poderia terminar até mesmo como líder do grupo, em caso de vencer a Juazeirense e do Ypiranga não ganhar do Camaçariense. A derrota dos ypiranguenses seria, contudo, um resultado muito improvável, dado que até o momento o Camaçariense somente conseguiu um ponto, em um empate contra o próprio Galícia. Há até mesmo aqueles que parecem achar completamente impossível o Ypiranga tropeçar no Camaçariense. É o caso do twitter oficial do Ypiranga, que retuiteou o seguinte texto:
Mudando o rumo da prosa: @ypirangaoficial vence o Botafogo por 3 x 1 e está na semifinal do baiano da segunda divisão.
Na verdade, o Ypiranga está com um pé na semifinal. Porém, para garantir matematicamente a classificação, sem depender de ninguém, o o Mais Querido terá que ao menos empatar com o Camaçariense na semana que vem. Uma derrota, ainda que improvável, impediria a classificação do Ypiranga no caso do Galícia vencer a Juazeirense.
Deixando de lado as prováveis combinações, ao novo técnico azulino, Sérgio Araújo, somente resta trabalhar e trabalhar duro durante toda a semana, com vistas ao jogo de domingo à tarde em Juazeiro. Será vencer ou vencer, como tem sido nos últimos jogos do Demolidor de Campeões.
Grupo 2
No grupo 2, caiu o último invicto do campeonato, o Itabuna, derrotado por 3×1 pela Jacuipense em Riachão de Jacuípe. Com isso, a Jacuipense confirmou que corre por fora na busca da segunda vaga do grupo para as semifinais. O que há alguns dias parecia impossível, agora já não o é tanto.
Para conseguir a vaga, a Jacuipense terá que vencer o lanterna Poções, jogando fora de casa, e torcer para o Jequié não ganhar do Itabuna em Itabuna. O Jequié somente depende de si mesmo, pois lhe basta a vitória para classificar-se. O que poderia ajudar os jequieenses é o fato do Itabuna já estar com a primeira colocação do grupo assegurada, e , portanto, jogar talvez sem a mesma motivação.
Já o Guanambi, que não tem mais jogos, terá que torcer por tropeços dos adversários. O time só se classificará se o Jequié perder do Itabuna e a Jacuipense não vencer o Poções.
Portanto, o próximo domingo promete muitas emoções. Serão seis times lutando por três vagas, e os quatro jogos da rodada serão fundamentais para decidir quem permanecerá na luta pelo acesso à elite em 2012.
O que você acha? Quem serão os classificados?
Nenhum comentário:
Postar um comentário