Powered By Blogger

sábado, 23 de abril de 2011

Toni Silva - O Nordeste na Copa do Brasil


Toni Silva - O Nordeste na Copa do Brasil

4 é pouco? 

Toni Silva
Essa é a pergunta da hora. Muitos começaram a disputa da Copa do Brasil, mas só 4 equipes seguirão nas oitavas de final. É pouco para uma região do tamanho do Nordeste?

Se levarmos em consideração as dificuldades do nosso futebol e neste caso me refiro a administrações desastrosas, até que está de bom tamanho. Bahia, Ceará, Náutico e Horizonte, vão seguir na busca de um título inédito para a história destes clubes. A novidade é o horizonte, e não é porque é uma equipe do interior do Ceará.

É justamente a questão de administração. De 2007 pra cá, o Horizonte só tem chamado a atenção do Brasil, pelo espaço que vem conquistando, não só no futebol cearense. Essa sequência de bons resultados, faz com que a equipe da cidade que tem o mesmo nome, deixe de ser uma promessa e passe a ser uma realidade.

Lógico que não estou aqui dizendo que vai passar fácil pelo Flamengo. O que quero é destacar esse momento importante para mais uma equipe dessa região enorme, que pelo menos chegou onde muita gente considerada "grande", não chegou.
.
Sonhar mais uma vez com a libertadores não custa nada. Todos os 16 clubes que continuam só pensam nisso, e porque não pensarmos assim também. Já faz muito tempo, em que uma partida de futebol era definida antes da bola rolar. Agora o bicho pega independente de quem seja seu adversário.

Vamos para a terceira fase, desta que é a competição mais democrática no futebol brasileiro. Depositando no Horizonte, no Bahia, no Ceará e no Náutico, as nossas esperanças de seguirmos em frente.

Em 2008, o Sport foi o grande campeão da Copa do Brasil, e no ano passado o Vitória foi vice campeão da competição. Para uma região como a nossa, onde reconhecemos nossos limites, até que está bom, mas com um pouco mais de esforço, acredito que no mínimo duas equipes, dessas quatro, vão continuar para a próxima fase.

Levo em consideração dois fatores. Adversários... O do Bahia é pau a pau, contra o Atlético do Paraná. O Ceará terá pela frente o Grêmio Prudente, sou mais o Vovô nessa. O Náutico pegará o Vasco... o resultado tem que vir nos Aflitos e por último o Horizonte, esse sim terá uma tarefa complicada que será passar pelo Flamengo.

Uma vitória já veio com a confirmação de que o jogo será no estádio Domingão em Horizonte, e com isso pelo menos jogando em casa, os cearenses terão a chance de quem sabe ser uma surpresa agradável.
.
O outro fator é a questão da sorte na hora do sorteio. Sem essa de que, "quem quer ser campeão não escolhe o local de jogar". A história da Copa do Brasil mostra que definir a classifcação em casa é um ponto forte.

Bola pra frente, e sempre na torcida pelo futebol do Nordeste. 

"Abrace o seu filho todo dia, antes que a droga o abrace para sempre"

Nenhum comentário:

Postar um comentário