SÃO PAULO - O empresário Gilmar Rinaldi anunciou oficialmente nesta segunda-feira o seu rompimento com o atacante Adriano, de cuja carreira ele cuidava. O ex-jogador revelou que o fato de ter ficado fora da condução da transferência do centroavante para o Corinthians pesou para a decisão. Além disso, criticou o comportamento de Ronaldo na negociação por não ter o procurado e pediu para que cuidem de Adriano dentro e fora do campo.
'Não estou decepcionado com ninguém, se ele [Ronaldo] pensasse no bem do Adriano, eu seria a primeira pessoa com quem deveria conversar. Eu acho que agiu de forma inconsequente, convenceu o Adriano a fazer contrato sem o Gilmar. O Ronaldo me conhece, sabe que eu sou o empresário do Adriano. Ele não falou comigo, não perguntou como o Adriano estava', afirmou.
Apesar de não trabalhar mais com Adriano, Gilmar Rinaldi ressaltou que continua tendo carinho pelo atacante e torce pelo seu sucesso. Por isso, pediu para o Corinthians, seus dirigentes e, especialmente, Ronaldo e o médico Joaquim Grava cuidem e ajudem ao jogador, principalmente em questões extracampo.
'Quero chamar atenção para isso, peço para eles, para o presidente do Corinthians, ao Ronaldo e principalmente ao Joaquim Grava, que cuidem dele. Não só na parte física, porque em campo ele é um monstro. Confio muito na recuperação do Adriano, mas ele precisa de acompanhamento', disse
Questionado sobre em que situação Adriano precisa de cuidados especiais, Gilmar Rinaldi evitou citar os problemas com o álcool. 'É uma consequência. Problema do Adriano é dificuldade para lidar com problemas da vida', alertou o empresário, que revelou que o Botafogo, o Vasco, o Fluminense, o Atlético Mineiro, o Grêmio, o Palmeiras e um clube dos Estados Unidos mostraram interesse na contratação de Adriano, que acertou a sua transferência para o Corinthians, influenciado pelo amigo Ronaldo.