Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de maio de 2011

'Papo Carioca': craques do Rio aquecem a disputa do Brasileirão


20/05/2011 13h05 - Atualizado em 20/05/2011 14h53

Em bate-papo descontraído no Engenhão, Maicosuel, Leo Moura, Fernando Prass e Rafael Moura comentam a expectativa pelo início da competição

Por Edgard Maciel de SáRio de Janeiro
PAPO CARIOCA COM MAICOSUEL, LEO MOURA, FERNANDO PRASS E RAFAEL MOURA DO GE TV (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)Papo Carioca: Maicosuel, Leo Moura, Prass e Rafael Moura (Foto: Edgard Maciel de Sá/ Globoesporte.com )
A bola só rola oficialmente no próximo sábado. Mas no campo das palavras, a disputa já começou. A convite do quadro 'Papo Carioca', do programa Globo Esporte, da TV Globo, quatro craques dos grandes times do Rio se reuniram para um descontraído bate-papo no Engenhão. Maicosuel (Botafogo), Leonardo Moura (Flamengo), Fernando Prass (Vasco) e Rafael Moura (Fluminense) falaram sobre a expectativa para o início do Campeonato Brasileiro e fizeram suas apostas. Sem muitas novidades, no entanto.
Cada um apostou em sua própria equipe como a futura campeã nacional. No quesito artilheiros, só Leonardo Moura não citou um companheiro de equipe. Ele apostou em Luis Fabiano, recém-repatriado pelo São Paulo e titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo. O lateral-direito, aliás, foi o único entre os presentes a já ter sentido o gostinho de ser campeão brasileiro.
- Pude ser campeão com o Flamengo em 2009 e a emoção é grande. São 20 times e muitos deles tem condições de conquistar o título - disse o jogador, minimizando ainda a recente eliminação do Rubro-Negro na Copa do Brasil. - Fomos eliminados da Copa do Brasil, mas é bom lembrar que só temos uma derrota na temporada. Agora temos de focar nos dois campeonatos que nos restam (Brasileiro e Sul-Americana) para voltar à Libertadores.
Se a Leo coube o posto de campeão, ao goleiro Fernando Prass a alcunha mais adequada é fiel. Em 13 anos de carreira, ele disputou o Campeonato Brasileiro por apenas dois clubes: Coritiba (quatro vezes) e Vasco (três vezes, sendo um da Série B). Na semifinal da Copa do Brasil com o time de São Januário, ele garante que brigará também pelo Brasileirão.
- Fiquei quatro anos no Coritiba e sou o goleiro com mais jogos pelo Brasileiro na história do clube. Agora escrevo minha história no Vasco. Prefiro assim a ficar trocando de clube a toda hora. É preciso ter elenco para ser campeão brasileiro. Começamos o projeto do zero em 2009, formamos uma base em 2010 e agora queremos títulos para consolidar o trabalho - frisou.
PAPO CARIOCA COM MAICOSUEL, LEO MOURA, FERNANDO PRASS E RAFAEL MOURA DO GE TV (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)O programa Globo Esporte grava com os
jogadores (Foto: Edgard Sá/ Globoesporte.com)
Se por um lado Prass costuma defender poucos clubes, o amigo Rafael Moura, do Fluminense, segue pelo caminho oposto. Somente no Campeonato Brasileiro ele já vestiu a camisa de sete equipes diferentes. Tantas que o próprio até se enrola na hora de listar todas.
- Atlético-MG, Corinthians, Goiás, Fluminense, Vitória, Paysandu e... - disse ele, antes de receber ajuda para se lembrar do Atlético-PR.
Alegando falta de uma sequência de jogos para ser firmar por onde passou, o atacante se disse mais experiente em 2011 e mostrou confiança em uma boa campanha do atual campeão brasileiro.
- Estou ansioso pelo início da competição. A responsabilidade de defender o atual campeão é grande. Mas vamos entrar fortes na luta pelo bi - garantiu o He-Man, único a participar da matéria sem a camisa de sua equipe: - Não sabia que era pra trazer (risos).
Mais novo na turma, Maicosuel espera acabar com a espera da torcida do Botafogo pelo título brasileiro. Equipe carioca que está há mais tempo sem levantar a taça, o Alvinegro foi elogiado pelo jogador, que não vê a hora de voltar a disputar uma partida oficial.
- Se eu vou jogar na estreia só o Caio Junior pode dizer. Estou me sentindo bem, que nem uma criança. Quero ficar perto da bola. Só que foram sete meses difíceis e é preciso ter calma. Meu objetivo e de meus companheiros é levar o Botafogo a uma conquista que há anos o clube não alcança. Quero colocar meu nome definitivamente na história do clube - revelou o jogador, que vestia uma camisa retrô de Garrincha na entrevista.
Os times cariocas estreiam no Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. No sábado, o Flamengo recebe o Avaí, em Macaé, às 18h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Vasco enfrenta o Ceará, no Estádio Presidente Vargas. No domingo, será a vez do Fluminense, atual campeão brasileiro, entrar em campo. O Tricolor inicia a defesa do título contra o São Paulo, às 18h30, em São Januário. Um pouco antes, às 16h, o Botafogo encara o Palmeiras no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário