Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vitória campeão baiano de juniores

Vitória 0 x 0 Bahia: Vitória campeão baiano de juniores

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinIwOThyphenhyphenuGULv0S9LWMzVTD2KMIXcNEA-iunmlW8ljLk2TvAAi9qlQx0g8EXnwkMEgHHp1u-UHchiotJ-B1xh-EAHE1xPUyVGYhD50ZCh8xC-FUkgr6cNN3DVPFQx0UNlb5tXhQ8Muh6k/s320/anz-01-2507-0704.jpgJogando com a vantagem do empate, dentro de casa, o Vitória segurou o Bahia, na tarde desta quarta-feira (11), no Estádio do Barradão, e conquistou o Campeonato Baiano de 2011, categoria de Júnior, sub-20, com um simples empate de 0 a 0. Apesar dos números excessivos de faltas e passes errados, a garotada da dupla BaVi proporcionou ao pequeno público que esteve no Manoel Barradas, um jogo recheado de emoções.
 
Longe do que apresentaram no clássico, ainda pela Copa São Paulo de Júnior, no início da temporada, Bahia e Vitória estiveram bem distantes do que podemos chamar de bom futebol, na primeira etapada, do segundo jogo da decisão do estadual. Muito nervosos, os garotos sub-20, de ambos os times, produziram pouco e não empolgaram o pequeno público presente no Barradão. Precisando vencer, o Bahia, que entrou em campo com três volantes, foi o primeiro a assustar. Aos 11, Fábio arriscou de longe e Luiz Gustavo não teve trabalho para encaixar. O clássico continuou muito truncado e as bolas paradas eram a solução para se chagar ao gol adversário. Por duas vezes, Duylio levantou na área e Renan tirou de soco. Aos 25, na melhor oportunidade tricolor, Madson cobrou falta com categoria e o arqueiro do Leão espalmou com segurança. Três minutos depois, a respota rubro-negra. Alan Pinheiro saiu da marcação de Everton e chutou, da entrada da área, para bela defesa dde Renan, em dois tempos. Nos últimos minutos da primeira etapa, o esquadrãozinho, que precisava do resultado, se abriu um pouco mais, no entanto, nos 45 minutos iniciais, Igor e Fábio, responsáveis, pela armação não estiveram bem. Enquanto pelo lado do Vitória, Felipe também pouco acrescentou e abasteceu o poderil de ataque.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes continuaram a persistir no mesmo erro. Muitos lançamentos longos e poucos passes certeiros.  Aos 7, Leilson cruzou e a bola pegou na mão do lateral Jussandro. O Vitória reclamou de pênalti, mas o árbitrou mandou seguir. Aos 11, Arthur Maia cobrou o escanteio no primeiro pau e Alan Pinheiro desviou para trás. Livre, Dankler completou muito fraco e facilitou a vida do goleiro Renan. Laelson Lopes, já que precisava do resultado, fez duas alterações, com a entrada de Anderson e Luan, e o time melhorou.  No entanto, foi o Vitória quem apareceu, de novo, no ataque. Aos 29, Maia levantou na área e, de cebeça, Jeferson desviou muito perto do gol tricolor. Já na base do desespero, o esquadrão partiu com tudo para cima e quase abre o placar em duas chances. Aos 35, Andersou foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. De direita, que não é a boa, Luan pegou mal e chutou por cima. Aos 39, foi a vez de Luan cruzar e Rafael, desequilibrado, tocar para longe. Nos últimos 5 minutos de partida, o Leão se fechou e apenas esperou o apita final do árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário