Powered By Blogger

sábado, 18 de junho de 2011

Com dois gols de pênalti e com direito a 'cavadinha', Salgueiro se recupera e vence o Goiás


Mesmo sem ser brilhante, o Salgueiro jogou bem e venceu o Goiás. O time pernambucano consegue uma vitória importante em cima de um time que estava uma posição à frente e se distancia da zona do rebaixamento. Os gol da vitória foram marcados por Marcos Tamandaré e Fabrício, ambos de pênalti, o segundo com direito a cavadinha.
A partida começou diferente do algo considerado o ‘ideal’ para quem joga em casa. O time do Salgueiro não conseguia exercer uma pressão no Goiás, tanto é que a melhor chance até então foi para o time goiano em um pênalti que Rafael Tolói bateu e Marcelo defendeu.
Após ver a chance de sair atrás no placar de perto o time salgueirense melhorou no jogo. Os pernambucanos acordaram e começaram a criar boas jogadas principalmente pelas laterais. Em uma delas Marcos Tamandaré quase abriu placar.
Já no final do primeiro tempo, aos 38 minutos, veio o primeiro gol da partida. Desta vez o pênalti foi a favor do Salgueiro. Edmar estava pronto para marcar quando Zé Antônio o derrubou. Mostrando como se faz, Marcos Tamandaré cobrou sem chances para Harley e o primeiro tempo terminou com o Salgueiro na frente.
A segunda etapa da partida começou agitada. Aos nove minutos Mateus tentou o cruzamento e a bola encobriu o goleiro Harley e só não entrou porque bateu no travessão. A resposta do Goiás foi aos 13. Após cruzamento Hugo cabeceou e o goleiro Marcelo salvou.
Após um início eletrizante o ritmo das duas equipes diminuiu. O Salgueiro não ficava só se defendendo e por conta de suas constantes investidas fazia o Goiás correr bastante. Por sua vez, o time goiano não incomodava os pernambucanos e o jogo passava a entrar em momentos de tensão conforme o final ia se aproximando.
No final da partida nada de desespero. O Goiás não conseguia pressionar, e quem ameaçava era o Salgueiro. Aos 43 minutos, Fágner perdeu cara a cara com o goleiro Harley e um minuto depois, Mateus arriscou de longe e novamente o goleiro esmeraldino salvou.
A pressão salgueirense foi até os últimos minutos e acabou dando certo. Aos 46 minutos o meia Robertinho foi derrubado e o juiz marcou mais um pênalti para o Salgueiro. Fabrício Ceará, com categoria e cavadinha, fez o segundo e decretou o placar final da partida.
Ficha técnica:
Salgueiro: Marcelo, Marcos Tamandaré, Alemão, Henrique e Josa; Pio, Edmar (Robertinho), Mateus e Diego Paulista (Edu Chiquita); Fernando (Fabrício Ceará) e Fágner. Técnico: Neco.
Goiás: Harlei, Rafael Toloi (Valmir Lucas), Ernando e Marcão; Valdir Lima, Zé Antônio (Marcelo Costa), Carlos Alberto, Diniz (Valdir Filho) e Oziel; Felipe Amorim e Hugo. Técnico: Artur Neto
Estádio: Ademir Cunha, em Paulista (PE)
Data: 18/6/11
Horário: 16h20m
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Auxiliares: João Carlos de Jesus Santos(SE) e Izac Márcio da Silva Oliveira (SE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário