O técnico teria pedido demissão depois do empate por 1 a 1 contra o América-MG

Cuca assumiu a equipe no Campeonato Brasileiro de 2010, onde fez uma campanha de recuperação e chegou a lutar pelo título, levando a Raposa ao segundo lugar do campeonato. Em 2011, o Cruzeiro sob comando do Cuca surpreendeu todo mundo na primeira fase da Santander Libertadores fazendo uma campanha irrepreensível, o que rendeu ao time o precoce apelido de "Barcelona das Américas".
O furor causado pelo Cruzeiro no primeira fase da Libertadores e no Campeonato Mineiro, onde foi campeão em cima do rival Atlético-MG, pode ter abreviado a passagem do técnico Cuca pela raposa. Após ser eliminado pelo Once Caldas nas oitavas de final da Santander Libertadores, todo o furor se transformou em decepção e a equipe não conseguiu engrenar nas rodadas iniciais do Brasileiro, acumulando três empates e duas derrotas em cinco jogos - o pior começo do time mineiro em um Campeonato Brasileiro desde 1994.
Quem assume no lugar de Cuca é Joel Santana, que assinará contrato até 31 de dezembro. O último time que Joel treinou no Brasil foi o Botafogo. O treinador pediu demissão da equipe carioca após se magoar com os xingamentos da torcida, que, segundo ele, não reconhecia o que ele já fizera pelo clube.
Joel Santana também já dirigiu a Seleção da África do Sul e foi semi-finalista da Copa das Confederações, ocasião em que perdeu para a Seleção Brasileira por 1 a 0, com um gol nos últimos minutos da partida. Assim que assumir a equipe na segunda-feira, o treinador terá de lidar com a falta de pontaria do ataque celeste e o abatimento do time com a má fase.
O técnico contará com retornos importantes para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Roger, Thiago Ribeiro e Diego Renan devem voltar à equipe no confronto contra o Coritiba no próximo sabado, às 21h, em Sete Lagoas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário